Cotidiano

Centro Cultural Lourdes Ramalho oferece mais de mil vagas em cursos gratuitos  

A Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através do Centro Cultural Lourdes Ramalho (CCLR), está oferecendo 1.849 vagas nas áreas de música, dança, artes plásticas, artes cênicas, esportes e movimentos. Na modalidade de itinerantes serão 200 vagas disponibilizadas para as comunidades. Os cursos são gratuitos com vagas limitadas.

Na área musical, estão sendo disponibilizadas vagas para os cursos de violão musical, iniciação à banda filarmônica, violão e serenata, violão e linguagem musical, teclado, bateria e percussão. Para os cursos de danças, há opções de balé clássico, danças nordestinas, forró e quadrilha, grupo Tropeiros da Borborema, “tribal fusion” e dança urbana.

Aos interessados por cursos de artes plásticas existem vagas para xilogravura, cenários, adereços e reciclagem e pintura em tela. Em artes cênicas, as vagas são divididas entre os cursos de teatro infantil, cordel em canto grupo, escola de circo e formação de atores para vídeo.

Já para cursos que envolvem esportes e movimentos, os alunos podem se inscrever para ioga, estética corporal, pilates (solo), aeróbica, capoeira angola, caratê, movimento e artes para a terceira idade. Por fim, os cursos itinerantes nas comunidades são divididos entre linguagem musical, instrumentos para a filarmônica e capoeira.

“Os cursos fazem parte de uma série de atividades desempenhadas para o crescimento da sociedade em torno da nossa cultura”, disse a diretora do CCLR, Luana Ramalho. As inscrições para os veteranos começam nesta segunda-feira, 26, e se estendem até o próximo dia 30. Para os alunos novatos, o período é de 21 a 25 de julho.

No caso de outras dúvidas, basta enviar um e-mail para cg.centrocultural@gmail.com ou ligar para (083) 3343.1523.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo