Cotidiano

Centro POP da SEMAS-CG realiza ação em parceria com instituição

O Centro POP é uma das unidades da Secretaria da Assistência Social de Campina Grande e atende os moradores de rua e em situação de rua e vulnerabilidade.

A unidade entrou em funcionamento na primeira gestão do Prefeito Romero Rodrigues e esta sendo fundamental no acolhimento aos mais vulneráveis socialmente no atual momento de Pandemia sanitária.

Instalado na Rua Tavares Cavalcante, Centro de Campina Grande a unidade funciona todos os dias acolhendo moradores de rua e em situação de rua, fornecendo alimentação, cuidados higiênicos e encaminhando para unidades de acolhimento permanente, serviço de saúde e outras instituições governamentais parceiras da SEMAS.

No sábado, 21, através de uma parceria com a Igreja Cidade Viva foram disponibilizados no Centro POP para os usuários em vulnerabilidade social teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações de escovação dentária e saúde, corte de cabelo e oficina pedagógica, como também momentos religiosos.

Segundo Mônica Loureiro coordenadora do Centro POP esta foi a primeira ação de 2020 na unidade, pois por determinação do Prefeito Romero Rodrigues os técnicos sociais foram as ruas com unidades móveis levando alimentação e cuidados aos vulneráveis na pandemia do coronavírus.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo