Educação

Chapa da situação terá as professoras Célia Regina e Ivonildes Fonseca como candidatas para Reitoria da UEPB

Uma plenária virtual, realizada na noite desta sexta-feira, 4 de setembro, reunindo mais de 100 apoiadores da candidatura da professora Célia Regina para a Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba, definiu a composição da chapa da situação que vai concorrer ao pleito.

De forma democrática e participativa, com todos os apoiadores manifestando suas opiniões, entre professores, técnicos administrativos e alunos de todos os campi, a professora Ivonildes Fonseca (foto), atual diretora do Centro de Humanidades da Instituição, localizado em Guarabira, será a candidata como vice-reitora.

A escolha do nome da professora Ivonildes para compor a chapa foi celebrado pelos participantes da plenária, por seu histórico de lutas sociais, competência docente e capacidade de gestão, demonstrada em sua administração como diretora do maior Centro de Ensino fora do Campus I da UEPB.

Com professora Célia Regina e Ivonildes Fonseca, a chapa apoiada pela atual gestão da UEPB apresenta para a comunidade universitária um projeto de fortalecimento de uma Universidade científica, competente, com inclusão social, representatividade, sustentabilidade, democracia, relações de igualdade e um trabalho coletivo pela UEPB e pelo povo paraibano.

Professora Ivonildes, é doutora em Sociologia, mestre em Ciências Sociais, licenciada em Ciências Sociais, bacharel em Ciências Sociais e graduada em Biblioteconomia e Documentação. É professora titular na UEPB, onde também atua como diretora do Câmpus III da Instituição. Integra a equipe da Bamidelê – Organização de Mulheres Negras na Paraíba, como coordenadora. Participou da formação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEAB-I UEPB/Guarabira). Tem experiência na área de Ciências Sociais, com ênfase em Sociologia, atuando principalmente com as temáticas da mulher negra, educação e racismo e religiões afro-brasileiras.

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo