Notícias

Chega o fim as dúvidas de francês

Para qualquer pessoa que precise tirar alguma dúvida sobre a França, o IFESP – www.ifesp.com.br (Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo) atende gratuitamente. Já foram diversas questões curiosas, como a de um homem que estava na maternidade e queria saber a ortografia de Thierry, um nome francês, para registrar seu filho corretamente.

Outro caso é o de uma senhora, que queria saber os pratos típicos da França para organizar o menu de um jantar. O IFESP indicou uma quiche lorraine para entrada, um boeuf bourguignon como prato principal, salada/queijo, e tarte au chocolat para a sobremesa.

Houve também um rapaz que ligou para saber a ortografia correta da frase “Je ne regrette rien” (trecho de uma música francesa, que em português significa “Não me arrependo de nada!”) para uma tatuagem. E o caso de um executivo brasileiro que precisou tirar uma dúvida para sua apresentação de trabalho para executivos franceses. O serviço recebe também muitas dúvidas sobre turismo.

 Como os professores do IFESP são nativos da França e vêm de diferentes partes do país, estão aptos para recomendar lugares interessantes e originais em diversas regiões francesas. Este atendimento é feito por meio dos telefones (11) 3031-3599/ 2308-7837, ou pelo site do IFESP à “serviços” à “dúvidas de francês” – http://www.ifesp.com.br/cursos-disponiveis/duvidas-em-frances
 
Sobre o IFESP:
O IFESP – Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo – (www.ifesp.com.br) prepara alunos para ingressarem em universidades francesas e no mercado de trabalho internacional, além de acolher estudantes e estagiários vindos da França para o Brasil, oferecendo o mesmo trabalho. Com mais de 800 pessoas formadas, o IFESP tem como público-alvo jovens e executivos que queiram adquirir conhecimento dos idiomas francês e inglês em curto prazo. Treina intensivamente aqueles que almejam o tão concorrido TCF, DALF, TOEFL ou IELTS, diplomas exigidos para comprovar o nível da língua.

Durante o processo é elaborado o dossiê de candidatura, o currículo e a carta de apresentação com todas as atribuições e qualificações do aluno, de acordo com os critérios franceses.  Além disso, prepara alunos e ex-alunos para entrevistas de trabalho em francês e inglês.

O IFESP tem parcerias com empresas francesas instaladas no Brasil e ajuda a encontrar novos talentos por meio de um banco de currículos de profissionais bem capacitados que possuem conhecimentos do francês e inglês.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo