CotidianoDestaques

Cidades Inteligentes: Campina Grande é destaque em 3 dos 11 eixos do ranking Connected Smart Cities 2022

 

Esta semana, o País conhecerá durante a oitava edição do Connected Smart Cities & Mobility, a cidade apontada como a mais inteligente e conectada do país. A revelação será com base no Ranking Connected Smart Cities 2022, que mapeou informações de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes, totalizando 680 cidades.

No Ranking geral já divulgado, Campina Grande foi destaque no eixo do Meio Ambiente e da Saúde, sendo ainda a única cidade da Paraíba inserida no eixo do empreendedorismo com a 12ª colocação no Nordeste e ocupando a 50ª posição nacional.

Os dados que compõem o ranking CSC foram tratados após um levantamento que identificou as cidades que melhor se posicionaram em 11 eixos e 75 indicadores. No eixo do Meio Ambiente, Campina Grande está na 3° terceira posição no Nordeste e já na Saúde, a cidade se destaca em 2° lugar ficando atrás apenas do município de Sobral-CE.

Segundo a secretária interina de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Laryssa Almeida, que fará palestra nesta quarta-feira, 05, no Connected Smart Cities, os resultados alcançados por Campina, em particular na área do empreendedorismo, revelam como a cidade se mantém pujante na sua vocação empreendedora:

“Nós temos várias forças convergindo para o desenvolvimento da cidade. Temos um cenário muito favorável e com uma infraestrutura privilegiada. Enquanto secretária tenho feito o papel de congregar todos aqueles que estão remando no mesmo sentido para fazer nossa terra ser conhecida e reconhecida como um dos melhores lugares para quem quer empreender.” enfatizou a secretária.

O Ranking faz parte da Plataforma CSC que foi fundada em 2015 e se consolidou como uma referência no Brasil no desenvolvimento das cidades inteligentes e mobilidade urbana. A metodologia de estudo foi composta por 11 eixos temáticos, sendo eles: geral, mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.

Codecom

Foto: Leonardo Silva



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo