DestaquesPolítica

CMCG acompanha visita do Ministro da Saúde a Campina Grande

A Câmara Municipal de Campina Grande, representada pelo presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos), e pelos vereadores Carol Gomes (PROS), Alexandre Pereira (PSD), Waldeny Santana e Aldo Cabral (PSD) acompanhou a visita do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga a Campina Grande na manhã deste sábado (17).

O ministro foi recepcionado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, vice-prefeito Lucas Ribeiro, pela equipe técnica da Secretaria de Saúde e pelos vereadores da Casa de Félix Araújo, no Aeroporto.

Numa rápida conversa com o Ministro, o presidente da CMCG, pode assegurar que Campina Grande está cumprindo os protocolos sanitários, a prefeitura e sua equipa de saúde trabalhando diuturnamente e a grande maioria da população tem feito sua parte, o que mostra os números da Pandemia no município, destacou.

Ele visitou o Complexo Municipal Hospitalar Pedro I e a maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), além do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Marcelo Queiroga ficou impressionado com a estrutura das unidades hospitalares e com a qualidade dos serviços prestados aos pacientes.

A unidade tem 150 leitos, sendo 90 de enfermaria e 60 de UTI, e essa estrutura chamou a atenção do Ministro, que é paraibano. “Aqui está um exemplo de um hospital no interior do estado, que é referência em atendimento e que foi montado de forma tempestiva para o tratamento dos pacientes”, disse o Ministro.

Em sua visita na enfermaria, o ministro Marcelo Queiroga ouviu relatos dos pacientes sobre o atendimento no hospital. Um dos depoimentos foi do senhor Aristides Magno, de 60 anos de idade, que se emocionou ao conversar com o Ministro. “Todos aqui estão de parabéns. O senhor precisa ver como essa equipe trata bem os seus pacientes. Eles têm deixado suas famílias em casa para cuidar de nós e têm salvado muitas vidas aqui”, disse o paciente.

O ministro recebeu ainda pleitos do prefeito Bruno Cunha Lima para o município, como a ampliação do número de trabalhadores em saúde contemplados com a vacinação, o aumento da verba de procedimentos de oncologia para a cidade e o reforço na dispensação de medicamentos.

DIVICOM/CMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo