DestaquesPolítica

CMCG adere ao Movimento Abril Verde dedicado à prevenção de acidentes de trabalho e Abril Azul pela conscientização do autismo

A Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) adere às ações do Movimento Abril Verde, campanha nacional de prevenção a acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, e Abril Azul, pela conscientização do Autismo e pelo que estabelece o dia 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, iluminando o Poder Legislativo com verde e azul. Durante as sessões ordinárias da CASA já foram registradas discussões sobre os temas.

O Movimento Abril Verde tem como intuito trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador. A mobilização se faz necessária para tratar do tema das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho para prevenir e reduzir os acidentes de trabalho que venha a afetar à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade, os órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada sobre os problemas no trabalho e suas ocorrências.

Uma iniciativa que traz saúde, prevenção e responsabilidade para o ambiente de trabalho, ambiente este que passamos maior parte do nosso dia, da nossa vida e precisamos assim respeitar e cuidar com atenção de nós e dos nossos colegas de trabalho.

Um outro destaque do mês de abril diz respeito a uma causa muito especial, a conscientização do Autismo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU)), em 2008, estabeleceu o dia 2 de abril como sendo o Dia Mundial de Conscientização do Autismo com o intuito de tornar mais conhecida o tema e oferecer uma maior aproximação do estigma em torno da condição, entre as pessoas que vivem no seu lar e as que não tem ou tem pouco conhecimento. A data nos oferece, que cada indivíduo, portador, seja respeitado e tratado com valor na sociedade.

Para o presidente, Marinaldo Cardoso, “o Poder Legislativo Campinense, neste mês de abril não poderia deixar de registrar estes dois importantes momentos, seja verde preventivo e azul pelo fim da discriminação contra pessoas com autismo, por entender que é um dever de todos construir uma sociedade inclusiva e acessível, onde os trabalhadores e as pessoas com autismo e outras deficiências tenham as mesmas oportunidades na educação, emprego, acesso à informação e participação na vida social, política e cultural”.

Para os vereadores e vereadoras, do Poder Legislativo, discutir e sugerir medidas de conscientização do “Abril Verde e do Abril Azul”, nada mais é do que um ato preventivo, humano e justo.

DIVICOM/CMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo