Paraíba

CMCG entra em recesso parlamentar

Um café da manhã completo, ao som de um trio de forró, ontem, encerrou as atividades ordinárias do legislativo municipal no primeiro semestre. 
A Câmara Municipal de Campina Grande entrou em recesso parlamentar. Neste período de recesso, não são realizadas as sessões ordinárias. Segundo o Regimento Interno da Casa, a Câmara poderá ser convocada extraordinariamente, no período de recesso, pelo Prefeito ou por 2/3 (dois terços) dos vereadores, ou do próprio presidente da “casa”, sempre que necessário, mediante ofício dirigido a presidência, para se reunir, no mínimo, dentro de 3 (três) dias, salvo motivo de extrema urgência. 
Nestas sessões extraordinárias, são deliberados somente os itens constantes da Pauta da Ordem do Dia, não havendo o grande Expediente. O período de recesso vai de 17 de junho a 19 de julho. As sessões ordinárias voltam ao normal na terça-feira, 20 de julho.
Na volta, está agendada uma audiência para discussão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da saúde, em greve há cerca de dois meses. 
Foram convocados para a audiência os secretários municipais Júlio César Cabral (Finanças), Tatiana Medeiros (Saúde) e Constantino Soares (Administração). O recesso parlamentar é regimental. (Redação)


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo