Política

CMCG homenageia funcionários da Cagepa e Energisa pela recuperação urgente da estação de Gravatá

A cidade de Campina Grande vivenciou um dos seus piores momentos no mês de março deste ano. Um incêndio na estação de tratamento de Gravatá, em Queimadas, deixou a cidade sem água por sete dias. A situação caótica poderia ter se prolongado se um grupo de profissionais da Cagepa e Energisa não tivessem se empenhado exaustivamente, dia e noite, para recuperar a estação. Esses homens serão homenageados pela Câmara de Campina Grande com a Medalha de Honra ao Mérito Municipal.

A homenagem parte da presidente do Poder Legislativo campinense, Ivonete Ludgério (PSD). A entrega das medalhas acontece na noite desta terça-feira (18), a partir das 19h00, em sessão solene no Plenário da Casa de Félix Araújo. Pelo empenho nas atividades de restauração e recuperação urgente da estação de Gravatá, serão homenageados 101 funcionários da Cagepa e 17 da Energisa.

“Este é o nosso reconhecimento pelo importante serviço prestado à cidade de Campina Grande que passou por uma situação muito difícil com a interrupção do fornecimento de água naqueles dias. Esses profissionais são verdadeiros heróis. Eles se empenharam dia e noite, incansavelmente, e conseguiram solucionar o problema de forma rápida, trazendo água de volta às torneiras”, comentou a vereadora Ivonete.

O incêndio aconteceu no dia 15 de março. Atingiu a subestação de energia que alimenta a estação de tratamento de Gravatá, na cidade de Queimadas. Como resultado, deixou Campina Grande e mais oito cidades sem água, atingindo diretamente a vida de cerca de 550 mil pessoas. O abastecimento foi normalizado somente na sexta-feira da semana seguinte, devido ao empenho desses profissionais.

Dirp./CMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo