DestaquesPolítica

CMCG recebe orientações da GEVISA de combate a Covid-19 em visita técnica

Na manhã desta segunda-feira (22), Morgana Targino, inspetora sanitária e Mariana Damaceno, arquiteta da Gevisa – Gerência de Vigilância Sanitária, visitaram as dependências da Câmara Municipal de Campina Grande, e foram recebidas pelo presidente, vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos). Integraram ainda a equipe de recepção as vereadoras da Comissão de Saúde, Carol Gomes (PROS) e Fabiana Gomes (PSD), além do Procurador Jurídico da Casa, Luiz Phillipe.

Durante a visita foram repassadas orientações básicas, diante do quadro epidemiológico que está afetando todo o País e que os protocolos de segurança devem ser mantidos, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Algumas recomendações preliminares foram repassadas pelas técnicas da Gevisa:

– Mesmo em ambientes com ar condicionado, procurar manter portas e janelas abertas;

– Devido aos tamanhos dos gabinetes e a falta de ventilação e de luz natural, não permitir mais de duas pessoas no local – um assessor e um vereador ou dois assessores;

– Não permitir acesso de público externo;

– Continuação das sessões remotas devido a insalubridade do plenário (falta de ventilação natural; carpete e a circulação de quase 100 pessoas por sessão);

A Câmara vai permanecer com a realização de sessões remotas no horário regimental, a próxima sessão será nesta terça-feira (23). A Gevisa orienta que a Câmara precisa ter medidas mais rígidas diante das últimas testagens que identificaram um elevado número de servidores positivados com Covid-19.

Para o presidente da CMCG, Marinaldo Cardoso, “é preciso ter esperança e acreditar na potência do SUS, da Vigilância em Saúde e dos órgãos reguladores. Campina Grande tem dado resposta positiva, na região, no combate à pandemia, produzindo preventivamente campanhas para enfrentar situações críticas. Aqui no Poder Legislativo estamos vigilantes, respeitando e colaborando com outros poderes por entender que uma sociedade solidária é muito melhor que uma sociedade individualista, por isso são necessários todos os esforços, de todos os setores, e pessoas para recuperação da vida normal”, declarou.

Da visita resultará um documento com orientações técnicas da Gevisa para nortear os atos vindouros da CMCG.

DIVICOM/CMCG

FOTO: ASCOM



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo