Cotidiano

Com apoio da Prefeitura, segunda edição do projeto Ração do Bem será realizada no Parque do Povo

 

No Dia Mundial dos Direitos dos Animais (9 de dezembro), Campina Grande receberá a 2ª Edição do evento Ração do Bem, que tem como objetivo, promover o bem estar animal e conscientizar as pessoas, sobre o papel da sociedade nos cuidados com os animais domésticos. O evento conta com apoio da Prefeitura e este ano acontece em parceria com o Nacional Center Park, que está instalado no Parque do Povo.

A ação terá início às 15h e para participar, cada pessoa deverá trocar 2kg de ração por um ingresso. No local serão realizadas diversas atividades, tais como feira de adoção de animais, vacinação antirrábica, castração de cães e gatos (Castramóvel) e desfile. O ingresso também dá direito a utilizar os brinquedos do parque.

Também durante o evento, as pessoas poderão ‘adotar’ um protetor de animais, ação que consiste em doar ração para alguém que cuide de animais. Vários parceiros já garantiram presença no evento, entre eles a Pooblicão Mídia Ambiental, Zuppy Premium Especial, Pet Care, Chanin, Agreste Rações e IEPB Cursos. A Faculdade Rebouças estará com uma equipe de profissionais avaliando a saúde dos animais da comunidade.

“Estamos ultimando os preparativos para mais essa edição do projeto Ração do Bem e esperamos obter o mesmo sucesso do ano passado, pois a causa animal precisa ser propagada por mais e mais pessoas, em nossa cidade. Em eventos como esse, que estimula a proteção aos animais, as pessoas aprendem um pouco mais sobre o universo dos animais e abraçam muitas iniciativas que estarão acontecendo no Parque do Povo”, disse Aretusa Nascimento, coordenadora do evento e Centro de Zoonoses de Campina Grande.

“A ideia é aliar o lazer e descontração das famílias que irão ao Parque, com um evento que já é tradição na cidade e que estará arrecadando ração. Além de envolver várias entidades filantrópicas, ONG’s, a sociedade e protetores individuais de animais”, concluiu Aretusa.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo