Cotidiano

Com caminhão próprio para aspersão higiênica a STTP reforça pit stop de prevenção contra o novo Coronavírus

Acompanhando a Prefeitura de Campina Grande no combate ao novo Coronavírus a STTP – Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, tem realizado ações, a exemplo das equipes da Brigada de Higienização, que reforçam os instrumentos disponibilizados à população dentro do cronograma de ações de combate ao COVID-19.

Desde a última segunda-feira, 27, a STTP tem realizado vários pit stop de prevenção, com a higienização de veículos e a desinfecção, por álcool em gel, nas ruas e avenidas da cidade. A STTP possui com um importante aliado para essas atividades, utilizando seu caminhão de serviços de pintura que foi adaptado com equipamentos de aspersão de produtos químicos, com fins sanitários, notadamente, cloro e outros produtos de limpeza. O material é o mesmo utilizado pelos veículos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).

A Brigada de Higienização da STTP tem percorrido vários pontos da cidade, visitando praças de taxis, mototaxis, comércios, feiras, praças e bancos, entre outros locais. As ações preventivas são feitas por equipes que realizam um trabalho de higienização dos veículos, pulverizando os ambientes locais e aplicando álcool em gel na população, além da distribuição de máscaras.

Toda ação de prevenção, desenvolvida pelas equipes, teve início no Terminal de Integração, consistindo em três etapas: abordagem aos passageiros (disponibilizando álcool em gel nas mãos), higienização dos ônibus (assim que chegam as plataformas) e a limpeza das calçadas, bancos, corrimão, sanitários e demais áreas do Terminal, que também possui dois lavatórios portáteis (instalados pela prefeitura), nas plataformas de embarques de passageiros, local de grande fluxo de público na cidade.

As operações da Brigada da Higienização da Prefeitura de Campina Grande também chegaram ao Mercado das Malvinas, Feira Central, frota de ônibus do transporte escolar do município; Praça Clementino Procópio; avenida Floriano Peixoto, entre outras ruas. As ações são realizadas pela STTP, com apoio de equipes das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Agricultura e da Saúde, sob o comando do prefeito Romero Rodrigues.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo