Educação

Com mais de 80 anos, aluna de cursos da Fundação Ulysses Guimarães chama atenção em Guarabira

Presidida pelo deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), a Fundação Ulysses Guimarães Paraíba abriu mais uma turma na cidade de Guarabira. Na noite dessa quinta-feira (20-02) em aula inaugural, o curso de Agente de Cidadania contou com uma turma formada por populares do conjunto Mutirão.

A surpresa ficou por conta da presença senhora Zefinha de 81 anos de idade. Para os demais alunos do curso, a nova cursista chamou atenção e serve como exemplo para muitos jovens, que mesmo com a idade avançada foi à busca de um novo aprendizado.

A aula aconteceu na sede da Associação dos Moradores do Conjunto Mutirão.  O presidente da Associação de Moradores, Rivo Marconi Maciel (Rivo do Mutirão) disponibilizou as instalações do prédio para que fosse passado aos alunos o conteúdo do curso Agente de Cidadania Comunitária.

De acordo com o deputado Raniery, o conteúdo programático do curso engloba: O Poder e suas formas, As dimensões da cidadania e Os conselhos e o controle social.

Raniery fez gestão de mostrar sua satisfação com a entrada da mais nova aluna dos cursos da FUG-PB. “Temos o objetivo de aproximar a Fundação Ulysses Guimarães da população com a realização de nossos cursos. Em Guarabira, agora com a grata surpresa e satisfação em recebermos Dona Zefinha no alto dos seus 81 anos de idade, nos contemplando com sua presença”, disse Raniery.

_______________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo