Começa a 2ª Semana Literária na Escola Municipal Zena Brasileiro

aCom a realização do Concurso Garota Borborema 2013 foi aberta a programação da 2ª Semana Literária da Escola Municipal Professora Francisca Zena Brasileiro, na manhã desta segunda-feira (9) e se estenderá até a sexta-feira (13).

Ao som da música Garota de Ipanema do poetinha Vinicius de Morais, cinco lindas garotas desfilaram para a banca de jurados formada pela secretária executiva da Educação, professora Iolanda Barbosa, Edivan Dantas, gerente de Apoio ao Estudante e uma professora da escola.

Participaram do concurso as alunas Adrielly, Silmara, Evelen, Laura e Camila, sendo avaliados os seguintes requisitos: beleza, simpatia, traje e harmonia ao desfilar.  Laura Stefannie de oito anos do 3º Ciclo Final, foi coroada a Garota Borborema, recebeu como prêmio uma coleção de livros e a coroa, as participantes receberam livros.

A escola tem como metas de aprendizagem: a leitura; a escrita; a qualidade; situações e problemas; cálculos; interação e tecnologia.

Neste bimestre a escola trabalhou com os alunos a obra de Vinicius de Morais. Na turma da Alfabetização está sendo desenvolvido o Projeto Chave da Sabedoria, através dos poemas do poeta, que será apresentado durante a Semana Literária.

A meta do Projeto de Leitura do I Ciclo Final (turno manhã) é ler 30 livros, 10 alunos chegaram a 29 livros, 10 atingiram a meta e seis alunos ultrapassaram chegando a 40 livros. Foi feita uma votação para saber a melhor história, e ‘A Pipa e a Flor’, dos autores Rubens Alves e Maurício de Sousa recebeu a maioria dos votos.

As atividades da semana estão sendo desenvolvidas nos turnos da manhã e da tarde, com a participação da comunidade escola, gestores, professores, pais e alunos da Escola Zena Brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo