CotidianoNotícias

Começa a distribuição de água potável através da Operação Carro-Pipa do mês de abril

A Defesa Civil de Campina Grande acaba de receber do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, o calendário do mês de abril, da Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro – Operação Carro-Pipa do Ministério de Desenvolvimento Regional, que começou nesta quinta-feira.

O coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão, informa que por conta de contingenciamento de recursos do Governo Federal, a Operação foi suspensa por alguns dias no mês de março, no entanto, ele acrescenta que, “as cisternas cadastradas pela Defesa Civil recebeu um atendimento suplementar pelo Programa Municipal da Secretaria de Agricultura”.

De acordo com a planilha elaborada pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizado e encaminhada a Defesa Civil de Campina Grande, a Operação Carro-Pipa, vai distribuir no mês de abril 2.070.000 litros de água, em 77 localidades da Zona Rural de Campina Grande e Assentamentos, beneficiando uma população de 3.049 pessoas.

A distribuição começou nesta quinta-feira (1º de abril) e se estenderá até o dia 30, sempre de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde.

Para atender o abastecimento das 100 cisternas coletivas cadastradas pela Defesa Civil, são necessários 207 carros-pipa, que percorrem 3.102 quilômetros. A distribuição da água está sendo feita pelos pipeiros Wendel Souza Cardoso, Marcelo José Leite, Alexsandro Costa de Lima, Francisco de Paula e Weverson Pereira, contratados pelo Exército.

O 31º Batalhão de Infantaria Motorizado é responsável pela Operação em Campina Grande, com a coordenação do Capitão Joelson.

Integrantes da Vigilância Sanitária são responsáveis pela análise da potabilidade da água, a fiscalização conta com representantes da Defesa Civil e do 31º BIMtz. O trabalho de acompanhamento é diário, quando também são observados todos os protocolos de higienização de mangueiras e dos veículos.

Qualquer denúncia de irregularidades, dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas à Defesa Civil de Campina Grande, através do telefone (83) 99645.2330.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo