Saúde

Começa nesta quarta a Campanha de Vacinação contra Gripe

Tem início nesta quarta-feira (10), em Campina Grande a Campanha de Vacinação contra a Influenza. Inicialmente a imunização será oferecida às gestantes e crianças de seis meses de vida até cinco anos de idade.

A partir do dia 22 de abril a vacinação será aberta aos demais públicos, que são os idosos, a partir de 60 anos de idade; professores; pessoas com doenças crônicas; puérperas, que são as mulheres que deram à luz há até 45 dias; detentos e trabalhadores da saúde.

Mais de 107 mil pessoas estão aptas a receber a vacina na cidade. O objetivo é atingir 90% desse público. A maior parte é de idosos, são 43.349 pessoas. São ainda 12.102 pacientes com morbidades; 10 mil profissionais da saúde; mais de quatro mil professores e mais de quatro mil gestantes; e 748 puérperas. As Unidades Básicas de Saúde e os Centros de Saúde foram abastecidos para o início da campanha.

O dia D de vacinação será em 4 de maio e a campanha termina no dia 31 de maio. De acordo com a coordenadora municipal de Imunização, Miralva Cruz, ‘mesmo a pessoa tendo se vacinado, nos anos anteriores, é fundamental receber a proteção este ano porque a vacina muda a cada ano para fazer frente à evolução do vírus’.

Codecom  PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo