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Começa segunda-feira censo de aposentados e pensionistas da Prefeitura de Campina Grande

 

unnamed (1)Já está tudo pronto para o recadastramento dos aposentados e pensionistas do município de Campina Grande, que começa na próxima segunda-feira (25), e prossegue até 30 de junho, na sede do Instituto dos Servidores Públicos Municipais (Ipsem).

Cerca de 40 servidores municipais foram devidamente capacitados para atender os quase 3.400 beneficiários. Os trabalhos serão realizados das 8 às 15 horas, obedecendo a um calendário previamente elaborado.

Segundo o presidente do Ipsem, Antonio Hermano de Oliveira, o censo tem como objetivo atualizar os dados cadastrais de todos os beneficiários e corrigir possíveis distorções. A partir do levantamento, todos deverão comparecer ao Ipsem anualmente, sempre no mês de aniversário, para se manter os reais registros junto ao Instituto.

Para maior agilidade nos trabalhos e evitar transtornos, o levantamento seguirá um cronograma, obedecendo à ordem alfabética. Hermano lembra aqueles que não comparecerem nos prazos estabelecidos, terão os benefícios bloqueados até que a situação seja regularizada.

Os interessados devem comparecer à Sede do Ipsem, situada na Rua Maria Vieira Cesar, 135, Jardim Tavares, das 08h às 15h, seguindo o seguinte cronograma:

Data Letras
25 a 27 de maio A, B e C
28 e 29 de maio D, E e F
01 e 02 de junho G, H e I
03, 05 e 08 de junho J, K e L
09 a 12 e 15 a 17 de junho M
18 e 19 de junho N, O, P, Q, R e S
25 de junho T, U, V, W, Y, e Z
26 e 29 e 30 de junho Retardatários

*Os feriados não constam no calendário

Para os aposentados e pensionistas que estejam sem condições de se deslocar até a Sede do Ipsem, o atendimento será feito em suas residências, após o devido agendamento. Neste caso, a família deve fazer o devido comunicado, através do telefone (83) 3341 4212.

Para realizar o procedimento, os aposentados e pensionistas devem apresentar-se munidos dos seguintes documentos:

Aposentados: Identidade, CPF, comprovante de residência, titulo de eleitor, portaria de aposentado, cartão da conta, certidão de casamento/nascimento, certidão dos filhos menores de 18 ou inválidos e certidão de óbito, caso seja viúvo (a).

Pensionistas (Pensão vitalícia): Identidade, CPF, comprovante de residência, titulo de eleitor, portaria de pensionista, cartão da conta, certidão de casamento/união estável, certidão dos filhos menores de 18 anos ou inválidos, certidão de óbito de cônjuge ou companheiro falecido (a). No caso de Pensão Temporária, deve ser apresentados Certidão de nascimento, identidade e o CPF.

A atualização do cadastro poderá ser feita por Procuração Pública, apenas nos casos de impossibilidade do beneficiário. Nos casos das pessoas que residem em outro Estado federativo ou nação, deverá remeter, por via postal, incluindo declaração/atestado de prova de vida e residência original, emitida por autoridade pública, embaixada ou consulado brasileiro com emissão do período da atualização do cadastro previdenciário junto ao Ipsem.

Um novo calendário deverá ser divulgado no início do segundo semestre, para o censo dos servidores da ativa de todas as Secretarias e autarquias do município.

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