Começa Semana de Capacitação no Sine Municipal

Começou na manhã desta terça-feira (15), a “Semana de Capacitação – Você Excelente”, promovida pela Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, em parceria com a Faculdade Rebouças. Os minicursos serão ministrados até sexta-feira (18), das 9h ao meio-dia, no auditório do Sine.

Por conta da pandemia e pelo distanciamento que deve ser obedecido, apenas 40 pessoas estão participando das atividades da Semana de Capacitação. O primeiro minicurso, ‘Formação de Gerentes’, foi ministrado pelo professor Luiz Milane Júnior

Esta formação tem o objetivo de levar aos participantes aprendizados e ferramentas fundamentais para a Gestão de Negócios e para o Gerenciamento de Departamentos específicos.

De acordo com o professor Milane, o mercado tem hoje uma dificuldade muito grande em desenvolver esse tipo de profissional, que não se percebe em liderança. Muitos, que estão no mercado de trabalho, não desejam essa função por considera-la de muita responsabilidade.

“Estamos aqui desmistificando essa cultura de achar que o gerente, que o líder, que é o profissional que está encabeçando uma equipe, tem uma função ruim, o que não é. Ele só precisa ter treinamento, direcionamento e foco”, destacou.

Milane acrescentou que, com a pandemia, vivemos hoje uma realidade diferente no mercado de trabalho, em que nós estamos nos readaptando a um novo conceito. “Muitas pessoas foram dispensadas do mercado de trabalho. Muitas empresas fecharam e, agora, estamos retomando e ainda em meio à pandemia. Então, existem algumas regras de segurança e algumas situações em que a gente precisa entender e que precisam ser empregadas”, disse.

O professor destacou ainda que o mercado de trabalho está restrito. Hoje, sempre é colocado no mercado de trabalho quem estiver preparado. Então o trabalhador necessita melhorar. “O Sine Municipal e a Faculdade Rebouças desenvolveram o projeto dessa semana de preparação profissional e estão de parabéns. Aqui, pessoas que não tinham oportunidade de pagar por um curso, por uma orientação, aqui participam gratuitamente. Essa gratuidade é importante para quem está fora do mercado de trabalho”, afirmou.

A parceria do Sine com a Faculdade Rebouças oferece capacitação aos trabalhadores desempregados e faz com que eles se preparem para serem reintegrados ao mercado de trabalho com mais facilidade.

Na quarta-feira (16), o professor Sharles Aguiar vai ministrar o minicurso “Marketing de relacionamento e o uso das redes sociais no negócio próprio”.

Foto: Amandha Freire

Load More Related Articles
Load More By Ionete Ramos
Load More In Destaques
Comments are closed.