Saúde

Comissão de Direitos da Pessoa Idosa debate reajuste de preços de planos de saúde

A Comissão de Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira (18) o reajuste previsto para os planos de saúde em 2022.

O deputado Denis Bezerra (PSB-CE), que pediu a realização da audiência, afirma que, “segundo a grande mídia, o reajuste terá patamar recorde, superando o ano de 2016, quando houve o maior reajuste já registrado: 13,57%”.

Bezerra afirma que o aumento de preços deve afetar mais a população de faixa etária elevada, “que já paga valores caríssimos em seus planos”. O deputado lembra ainda que na Câmara tramitam diversas propostas para proibir aumentos neste ano, com a justificativa de que o cenário econômico desfavorável deve ser levado em consideração.

Debatedores
Foram convidados para participar do debate:
– a gerente econômico-financeira e atuarial dos produtos da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Daniele Rodrigues Campos;
– o superintende da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Marcos Novais;
– o superintendente de estudos e projetos especiais da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Sandro Leal Alves;
– representante da Defensoria Pública da União (DPU);
– o coordenador-geral de estudos e monitoramento do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Frederico Moesch;
– o representante dos usuários da saúde suplementar no Comitê Estadual da Saúde do Ceará Gerson Sanford Vieira Lima; e
– o superintendente jurídico e de relações institucionais da Unimed Brasil, Jeber Juabre Júnior.

O debate será realizado às 15 horas, no plenário 12. Os interessados poderão acompanhar a audiência ao vivo pelo portal e- Democracia.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Foto: Depositphotos

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo