Política

Comissão de Saúde da CMCG é destaque positivo em 2021 com integrantes empenhadas e comprometidas com a causa

 

O ano de 2021 foi considerado um dos mais produtivos na Câmara Municipal de Campina Grande. O legislativo mirim ganhou destaque com uma renovação de mais de 47% em sua composição e o aumento da presença feminina no parlamento com 7 vereadoras eleitas.

Outro ponto que chamou a atenção positivamente foram as comissões formadas na Casa de Félix Araújo, aqui, destaca-se o trabalho desenvolvido pela Comissão de Saúde e Bem Estar Social – CSBES, presidida pela vereadora Carol Gomes (PROS) e ainda tendo como integrantes as vereadoras Fabiana Gomes (PSD) e Dona Fátima (Podemos).

“Conto com mais de 18 anos de experiência na área e do meu vínculo profissional com a Saúde Pública. Assumi o compromisso de me empenhar ao máximo nessa importante tarefa e de empenhar todos os meus esforços para, junto com as colegas vereadoras, trabalhar muito, em parceria com todos os demais órgãos envolvidos na gestão da Saúde de Campina Grande. Acompanhamos de perto o desenrolar dos trâmites da saúde do município nesse último ano. Estivemos sempre fiscalizando o poder público, dialogando com a população e promovendo momentos de debates e importantes reflexões. Acredito que fizemos um bom trabalho. Mais do que minha profissão, a Saúde Pública é minha paixão”, falou Carol Gomes, presidente.

Ao longo de todo o ano, a Comissão se mostrou atuante promovendo ações, fiscalizando o executivo, ouvindo e conhecendo de forma próxima às demandas da população e, além disso, atuando em defesa dos que mais precisam através de projetos de leis, requerimentos e outros trâmites que as cabem enquanto vereadoras.

“Foi um ano de muito trabalho integrando a comissão de saúde da CMCG. Encerramos um ciclo com saldo positivo e a sensação grata de dever cumprido, pois desempenhamos o nosso papel de servir aos campinenses, especialmente aqueles que mais precisam. Ressalto ainda a satisfação pessoal de ajudar e atuar na área de saúde, que é a que escolhi para a vida acadêmica também”, disse Fabiana Gomes, vereadora secretária da comissão.

É preciso destacar a sintonia das três parlamentares, onde todas enfrentam o primeiro mandato no legislativo, mas bem antes disso possuem uma trajetória em defesa da saúde, cada uma com suas características próprias, mas sempre defendendo a causa. A bandeira do Sistema Único de Saúde – SUS pode ser considerada o elo mais forte entre as três representantes da Comissão.

“Me sinto muito feliz e gratificada por integrar a Comissão, visto que a saúde é uma área que gosto de trabalhar e me realizo como pessoa. Somos três mulheres que gostamos muito de atuar nessa área. Então cada uma tem o seu desempenho e isso vem dando muito certo. Antes mesmo de ser vereadora e integrar a Comissão de Saúde, já me sentia feliz e realizada quando conseguia ajudar uma pessoa a realizar alguma cirurgia ou outro procedimento médico nos hospitais da cidade”, destacou a vereadora Dona Fátima.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo