Política

Comissão de vereadores visita Estação de Tratamento de Água da CAGEPA

Uma comissão de vereadores de Campina Grande realizou na manhã desta sexta-feira (22), uma visita à Estação de Tratamento de Água da CAGEPA, localizado na comunidade de Gravatá, no município de Queimadas. A iniciativa da visita foi do vereador Pastor Luciano Breno que solicitou a ida dos parlamentares ao local para averiguar a situação atual da estação, depois do incêndio que destruiu os painéis de controle e os transformadores na sexta-feira da semana passada e interromperam o fornecimento de água à Campina Grande e mais 8 municípios vizinhos.

A comissão foi formada pelos vereadores Aldo Cabral, João Dantas, Lucas Ribeiro, Luciano Breno, Márcio Melo ,Marinaldo Cardoso, Pimentel Filho e Saulo Germano. O diretor de expansão da CAGEPA, Simão Almeida, que recebeu a comitiva de vereadores e conduziu a visita, explicou que neste momento o sistema de bombeamento de água está operando com 36 por cento da capacidade, mas que objetivo é chegar a 80% da potência total do sistema que é o normal para garantir o abastecimento à Campina e aos outros 8 municípios prejudicados, o que pode acontecer até a manhã deste sábado (23). “A manutenção dos equipamentos da estação de tratamento estava em dia e o que aconteceu aqui não se registrou em outros lugares”, comentou Simão Almeida.

Segundo os técnicos da CAGEPA, neste momento a Estação de Tratamento de Água de Gravatá está equipada com 2 transformadores emprestados pela companhia de água de Pernambuco, que dependem da chegada e instalação de novos cabos para começar a operar e um outro transformador reserva que foi trazido de Boqueirão para funcionar de forma emergencial.

O diretor de expansão da CAGEPA, Simão Almeida disse ainda que foi instaurado processo administrativo para averiguar os fatores do acidente e também inquérito policial com o mesmo objetivo e que a companhia está trabalhando para que o abastecimento seja normalizado.

Divisão de Imprensa e Relações Públicas

Câmara Municipal de Campina Grande

Dirp/CMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo