Como seria viver em um “Interessante ponto de vista”? – Por Daniele Costa

Como viver em um interessante ponto de vista, se minha profissão e alguns papéis que ocupo exigem que eu tenha pontos de vista, alguns deles até fixos moldando meu comportamento?

E eu vou te dizer, aí é que está o segredo. Viver em interessante ponto de vista é perceber como determinada informação, pensamento, crença chega a você e que efeito aquilo tem sobre si, porque se chega com leveza é uma verdade, mas se é pesado é uma mentira, e, você pode fazer perguntas e escolher o que fazer com aquela informação, e criar aquilo que melhor funciona.

Praticando a ferramenta INTERESSANTE PONTO DE VISTA, eu saio do julgamento de mim e do outro, saio da polaridade do que é certo e errado e crio consciência percebendo a partir do saber interior. Ela é uma ferramenta empoderadora, pois nos aproxima da nossa verdade.

E nos ensina também que não precisamos estar alinhando, concordando ou resistindo e reagindo, pois TUDO É UM INTERESANTE PONTO DE VISTA.

Na Programação Neurolinguística tem uma máxima que diz: meu mapa não é território, ou seja, meus pontos de vista, crenças e experiências tem a ver comigo e o meu Universo e não quer dizer que isso, necessariamente, compõe os pontos de vista e crenças do outro.

O meu ponto de vista cria a minha realidade!

Cada vez que se prende a uma crença, isso paralisa a mágica da criação.

Cada vez que julga a realidade externa ou outro, elimina o receber desta realidade.

Para cada julgamento ou crença solidificada, ou criada sobre sua realidade, ou a realidade externa, faça INTERESSANTE PONTO DE VISTA, EU TENHO ESSE PONTO DE VISTA INTERESSANTE.

A cada vez que você repete INTERESSANTE PONTO DE VISTA, EU TENHO ESSE PONTO DE VISTA INTERESSANTE, é uma forma de enfraquecer e reduzir os efeitos do julgamento sobre você e sobre os outros, bem como de pensamentos, sentimentos e emoções negativos e que contaminam sua realidade, criando menos.

Ao usar esta ferramenta, você elimina o peso criado pelo julgamento no seu campo e mente e traz para a leveza de tudo ser apenas um “interessante ponto de vista”.

Praticar essa ferramenta é um ato de consciência. É estar em comunhão com você e com o todo.

Load More Related Articles
Load More By Ionete Ramos
Load More In Artigo
Comments are closed.