Paraíba

Congresso Brasileiro dos Cronistas Esportivos é aberto no auditório da PBTur

A Paraíba sedia a 40ª edição do Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos. A solenidade de abertura aconteceu no auditório da PBTur, e contou com a presença de representantes de 22 estados brasileiros. O congresso, apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), tem duração de três dias e discute temas ligados à categoria e assuntos relacionados à Copa do Mundo 2014.

O presidente da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace), Aderson Maia, agradeceu o empenho do Governo do Estado para a realização do evento. “Em nome da associação, tenho a obrigação de ser grato, junto com todos os que participam do Congresso, ao Governo do Estado da Paraíba por não ter medido esforço para apoiar esse momento importantíssimo para a vida de cada um”, frisou Aderson.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, deu as boas vindas aos congressistas e apresentou um vídeo institucional sobre o turismo local. “Que todos aproveitem bem esses dias que passarão na Paraíba e aproveitem o que há de melhor, pois o turismo vem se desenvolvendo para receber os que vierem. O Governo apoiou o Congresso porque, além de ser um investimento na área do esporte, agrega automaticamente o turismo”, destacou.

O secretário executivo da Sejel, o medalhista olímpico José Marco, lembrou dos investimentos feitos nas principais praças esportivas da Paraíba. “Para a crônica brasileira, o Governo do Estado, informa com muita alegria que os estádios ‘Almeidão’, ‘Amigão’, ‘Perpetão’ e ‘Marizão’ passam por grandes reformas para melhorar a comodidade do torcedor, dos atletas e todos da imprensa esportiva. Além disso, o novo complexo esportivo da Vila Olímpica Ronaldo Marinho estará entre os três melhores do Brasil”, concluiu José Marco.

Também participaram da solenidade, o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep), João Camurça; o vice presidente da Abrace, Afonso Alberto e o representante da Associação Internacional de Cronistas Esportivos (Asociación Internacional de Periodistas Sportivos), Gabriel Cazenave.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo