Curiosidades

Conheça os benefícios dos ativos das frutas típicas da primavera nos cabelos

O inverno se despede e a primavera chega com sua cor. Conhecida como estação das flores, o período também traz uma grande variedade de frutas que podem ser aliadas da saúde, inclusive nos cuidados com os cabelos. Incluir na alimentação e utilizar produtos com ativos naturais com as frutas da época, como banana, mamão e coco pode ser uma boa opção para dar mais beleza aos fios.

A Nazca Cosméticos preparou algumas dicas para deixar os fios mais bonitos, mas é preciso lembrar que além de uma alimentação saudável e cuidar da hidratação externa dos fios com produtos adequados, é fundamental ingerir água ao longo do dia.

Banana

A fruta é fonte de magnésio, mineral que atua como uma espécie de película protetora nos fios. Ajuda a prevenir danos, como ressecamento e quebra. A banana surge como protagonista em um dos produtos da Nazca da linha Origem. O creme de hidratação “O que a banana tem?” traz de volta a vitalidade dos fios devido à formulação que proporciona maciez, sedosidade e brilho. Com o extrato da fruta como componente, promove a hidratação e auxilia a reduzir e controlar o volume dos cabelos.

Mamão

Rico em vitaminas e minerais, o mamão tem propriedades que tratam os cabelos fracos e quebradiços, dando mais força aos fios. Excelente hidratante natural, tem ação emoliente e nutritiva. Com o ativo natural, a linha Origem dispõe do creme de hidratação “É mamão com açúcar!”. O açúcar entra na formulação para exaltar ainda mais o brilho e a suavidade.

Coco

A fruta tem sido amplamente utilizada pela indústria de cosméticos pelos seus benefícios para pele e cabelos. O coco é um grande aliado para minimizar o ressecamento, repor nutrientes e dar brilho, maciez e mais vida aos cabelos. O ingrediente é encontrado nos produtos da Nazca da linha Origem “Se tem óleo de coco, a gente pira! e “Origem MaxiLiss”, que tem o óleo de coco na composição, além da hidratação Origem “Ela só quer só pensa em hidratar”, com leite de coco.

Babosa

A planta, que tem grande poder hidratante, também entra na lista de ativos naturais indicados para deixar os cabelos com aspecto revigorado na primavera. Rica em vitaminas e aminoácidos, ajuda no crescimento e contribui para a reposição de água nos fios. A linha Origem “Nossa saudosa babosa” pode ser um aliada na hora de cuidar dos cabelos ressecados e sem vida.

Alfapress Comunicações
Foto: Google



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo