Conheça seis superalimentos que deve comer todos os dias

Quer começar a alimentar-se melhor e de forma saudável, mas honestamente não sabe por onde começar? Então, comece pelo básico e pelos alimentos que são realmente essenciais para o ótimo funcionamento do organismo.

A publicação Green Me sugere que passe a incluir na sua lista de compras e na sua mesa alimentos com reconhecidas propriedades benéficas, como o gengibre, maçã, vegetais ou curcuma.

Estes alimentos são altamente ricos em nutrientes e em antioxidantes, que promovem tanto a saúde física como a mental e daí o motivo porque é que devem ser consumidos diariamente. Não se prive!

1. Curcuma

A curcuma trata-se da verdadeira especiaria da saúde. Devido aos seu sabor suave, é a adição ideal para uma grande variedade de pratos. Pode, por exemplo, adicioná-la a sopas, massa e usá-la para temperar legumes e saladas.

2. Maçã

‘Uma maçã por dia mantém o médico à distância’ – já diz o ditado! E mais, pode salvar 8.500 vidas ao ano, isto devido à sua ação protetora e preventiva contra a incidência de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais (AVCs). A poderosa e tantas vezes subestimada fruta está repleta de fibras, proteínas, água, açúcares naturais e minerais. A maçã tem propriedades diuréticas e anti-anêmicas e contribui ainda para o ótimo funcionamento do intestino.

3. Cebola

A cebola também tem propriedades bactericidas e anti-anêmicas. Promove o bom funcionamento dos rins e reduz os níveis de açúcar no sangue. É ainda um excelente alimento para combater gripes e resfriado.

4. Alho

O alho é um autêntico remédio medicinal tradicional, considerado útil para combater inúmeras doenças, desde câncer, doenças cardiovasculares a diabetes. Deve consumir pelo menos quatro gramas de alho por dia.

5. Gengibre

O gengibre ajuda a emagrecer, a melhorar a digestão, reduz a sensação de náusea, previne e alivia os sintomas de gripes, alivia dores de garganta e tosse.

6. Vegetais de folhas

Os vegetais estão repletos de vitaminas e minerais benéficos. Adicione-os a saladas e a sucos verdes. Os vegetais podem também ser cozidos e servidos como acompanhamento ou em sopas.

Notícias Ao Minuto Brasil

Comments are closed.