DestaquesPolítica

Conselheiros e delegados do Orçamento Participativo de Campina Grande tomaram posse na segunda-feira

Os novos conselheiros e delegados do Orçamento Participativo eleitos em Campina Grande tomaram posse em cerimônia que aconteceu na noite desta segunda-feira (25). A solenidade, prestigiada por políticos e lideranças municipais, foi realizada no auditório da Câmara Municipal. Os 29 conselheiros e 100 delegados empossados atuarão durante o período de um ano.

O grupo foi eleito no último processo eleitoral, realizado entre março e abril deste ano. Eles serão distribuídos entre as 16 regiões que contemplam todos os bairros do Município.

Na cerimônia de posse, a coordenadora do Orçamento Participativo de Campina Grande, Crizane Xavier, ressaltou que o orçamento participativo é um instrumento de gestão, que aproxima e fortalece a comunicação e integração entre a Prefeitura de Campina Grande e a população. “É através do orçamento participativo que a população discute e decide, de forma direta e democrática, sobre a aplicação dos recursos públicos”, declarou.

Crizane também agradeceu ao prefeito Bruno Cunha Lima, por essa oportunidade na coordenação do orçamento participativo, Crizane também agradeceu ao prefeito Bruno Cunha Lima, pela oportunidade, e aos demais integrantes que participaram e foram eleitos como delegados e conselheiros para representar suas comunidades e regiões no orçamento participativo.

Para a coordenadora, quanto mais a população participa das ações e deliberações para Município, maior será a representação das comunidades e regiões no orçamento participativo. “O Orçamento Participativo é um instrumento para promover o bem coletivo”, afirmou em seu discurso de posse.

Ela destacou ainda, a realização das assembleias populares que já aconteceram, afirmando que foram as primeiras de muitas outras que ainda acontecerão. Na avaliação de Crizane, a meta é manter a união de forças, o empenho e a dedicação de toda sociedade campinense.

“Precisamos manter a união com o chefe do executivo, secretários municipais e todos os segmentos da sociedade civil de nossa cidade. Tudo para a melhoria das comunidades, o desenvolvimento e a transformação de Campina Grande”, afirmou.

Entre as autoridades presentes na cerimônia de posse do Orçamento Participativo estavam o secretário-chefe de Gabinete, Gilbran Asfora; vereador Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal; Márcio Melo Rodrigues, presidente da Urbema; a diretora técnico pedagógica da SEDUC, Vera Lúcia; o presidente do Ipsem, Hermano Oliveira e Aquino Leite, secretário adjunto da Agricultura.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo