Consumidores ganham serviço que garante a entrega do produto ou o dinheiro de volta

a“Zoom Garante” assume a responsabilidade pelas compras feitas nas lojas parceiras e beneficia o varejo online

Uma pesquisa recente realizada com mais de 3 mil pessoas pelo Zoom (www.zoom.com.br) – site comparador de preços e produtos -, concluiu que a confiança na entrega é um dos itens que o consumidor mais valoriza em uma compra pela internet. Ter tido uma boa experiência em uma loja online, o que inclui receber corretamente o produto, também foi citado por grande parte dos entrevistados. Com base nessas informações, o Zoom decidiu lançar o Zoom Garante. Ao usar o novo serviço, que é gratuito, o cliente está assegurado de que receberá o seu produto ou dinheiro de volta (até R$ 3.000,00), sem pagar nada extra nas compras feitas nas lojas parceiras e sem burocracia. 

“No começo da internet o medo das pessoas era passar as informações do seu cartão de crédito. Hoje, o maior receio de quem compra pela internet é a garantia de que o produto chegará à sua casa, uma vez que com a facilidade de criar negócios online existe uma imensa quantidade de ofertas e isso gera a desconfiança do consumidor sobre a procedência da loja”, afirma Adriano Lopes, CEO do Zoom. Lopes acredita que o Zoom Garante é uma grande contribuição para o mercado, já que o consumidor pode escolher qualquer oferta do site sem medo, enquanto os varejistas conseguirão aumentar exponencialmente suas vendas com clientes mais confiantes na entrega do produto..

“Fazemos o ‘meio de campo’ entre o comprador e a loja. Não existe nada assim no mercado. Trabalhamos exclusivamente para que os consumidores tenham total satisfação em sua experiência de compra. Por isso, além de oferecermos ferramentas que ajudam na escolha do produto adequado, faz todo sentido apoiarmos o consumidor até o momento da entrega”, explica.

Ao finalizar o processo de escolha, o cliente pode ficar tranquilo quanto à credibilidade da loja em que deseja comprar, uma vez que a preocupação do Zoom sempre foi com a qualidade dos parceiros, que precisam garantir a entrega e o bom atendimento ao consumidor, afinal é o site que está recomendando a compra. Por essa razão, a empresa contratou profissionais especializados do setor financeiro só para fazer a avaliação das lojas. “Tivemos uma diminuição de aproximadamente 30% no número de parceiros e esse foi um risco calculado. É dessa forma que continuaremos nos diferenciando dos nossos concorrentes”, conta Lopes.

Para credenciar a loja, o Zoom checa junto à Receita Federal se o CNPJ está ativo, a compatibilidade entre a descrição da atividade e o negócio, bem como verifica o tempo de atuação, que deve ser superior a um ano. Além disso, analisa o índice de relacionamento com o mercado e consulta o Serasa para a verificação de pendências. Por fim, é realizada uma pesquisa para certificação de que a loja não esteja cadastrada em sites considerados irregulares pelo PROCON.

Como funciona

Para usar o novo serviço, que é gratuito, basta o consumidor estar logado no site e escolher uma das lojas parceiras para realizar sua compra através do Zoom. Se o consumidor não tiver sua compra entregue pela loja, o Zoom Garante entra no processo. O primeiro passo será encaminhar o comprovante de pagamento da compra para o e-mail zoomgarante@zoom.com.br. Em seguida, o cliente receberá um número de garantia para abrir a reclamação. A partir daí, a loja onde o cliente comprou o produto terá um prazo estipulado para fazer com que o produto chegue até o consumidor e caso o cliente não receba sua compra dentro dos períodos estipulados, o Zoom devolve o dinheiro (até R$ 3.000,00). A ouvidoria do Zoom, equipe especializada em atendimento, acompanha todo o processo e toma as medidas necessárias para garantir a solução da reclamação.

“Não é necessário acionar a loja antes de solicitar intermediação do Zoom para resolver o problema ou ser reembolsado. O cliente receberá atendimento ágil e sem burocracia. A ouvidoria do Zoom, equipe especializada em solução de problemas, acompanhará a compra e tomará as medidas necessárias para garantir a entrega ou o dinheiro de volta”, conclui o CEO.

Campanha bem humorada na TV

Com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre os benefícios do Zoom Garante,  entra no ar novo vídeo da campanha publicitária “Errei, não erro mais”. O filme, criado pela agência Santa Clara, mostra uma consumidora ao telefone tentando resolver o problema de um produto não entregue, comprado em uma loja de reputação duvidosa. A mulher fica nervosa, grita ao telefone e sacode-o como se o esganasse. As cenas são acompanhadas por um divertido fundo musical contando a história daquela compra, o arrependimento da cliente e a sua promessa de não errar mais.

Sobre o Zoom:

O Zoom é um comparador de preços e produtos focado em fornecer ao cliente o melhor apoio à compra. Para atingir este objetivo, o site oferece conteúdo relevante e didático por meio de vídeos, reviews e guias sobre produtos, além de desenvolver iniciativas e ferramentas de social commerce. Atualmente, o site conta com 500 lojas e concentra mais de 2,5 milhões de ofertas. O Zoom foi lançado em novembro de 2011 e faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Mais informações no site www.zoom.com.br

Informações para a imprensa:
Sing Comunicação de Resultados
F: (11) 5091-7838
Arianna Ortolani, Tatiane Dantas, Janaína Leme e Melissa Sayon
aortolani@singcomunica.com.br
tdantas@singcomunica.com.br
jleme@singcomunica.com.br
msayon@singcomunica.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo