DestaquesParaíba

Animação contando história da feira local é lançada em Boa Vista

Foi lançado na última segunda-feira (21), na cidade de Boa Vista no Cariri paraibano, durante a abertura da semana pedagógica do município, o segundo episódio da história animada: As aventuras de Rebeca e Heloisa descobrindo as histórias de Boa Vista: A Feira.

Nesse episódio, é contada a trajetória de desenvolvimento da feira iniciada no ano de 1883, quando surge a primeira barraca no local. A animação faz um passeio pelo tempo rememorando lugares e pessoas do passado até chegar nos dias atuais.

A autoria dessa obra é do poeta popular Marcos Di Aurélio, responsável pelos versos com base na pesquisa histórica realizada por Francisco de Almeida Leite. Os desenhos foram desenvolvidos pelos alunos Ana Raquel, Clarice Cardoso, William Andrade, Maria Eduarda, Manoel Neto e Maria Yasmim da rede municipal de educação.

O projeto, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista, é uma produção da divisão de Cultura e Secretaria de Educação, e sua equipe também é composta por Menara Soares, roteirista, Simone Menezes, assistente de roteiro, Adriana Albuquerque, produção, Sayonara Falcão, assistente de produção, Mateus Araújo, comunicação, e Flávio Farias, direção.

O segundo episódio da série será exibido nas escolas do município como método pedagógico para resgate e valorização da cultura e história local. A terceira parte da animação será lançada em breve.

 

Assessoria de Comunicação

 

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo