Paraíba

COONAP firma parcerias com prefeituras para levar benefícios a assentamentos

A COONAP (Cooperativa de Trabalho Múltiplo e Apoio às Organizações de Autopromoção) vem firmando parcerias com as prefeituras de cidades paraibanas onde estão localizados alguns dos 28 assentamentos da reforma agrária em que a cooperativa prestará Assistência Técnica, Ambiental e Social (Ates). Na semana passada, a engenheira florestal Aline Valéria Sou as de Medeiros e o médico veterinário Hildebrando Ribeiro Neto estiveram reunidos e firmaram parceria com o prefeito e o secretário municipal de Agricultura de Pocinhos, Cláudio Chaves e Flávio Apolinário de Oliveira, respectivamente.

Na parceria firmada entre os técnicos da COONAP, o prefeito e o secretário de Agricultura, ficaram definidas estratégias para o fortalecimento da agricultura familiar nos dois assentamentos do município, 1º de Maio e Gravatá, que possuem um total de 44 famílias. No encontro, o prefeito Cláudio Chaves se colocou à inteira disposição da COONAP no sentido de beneficiar os agricultores dos assentamentos, inclusive com o fornecimento de vacinas para os animais e disponibilidade de tratores. A assinatura do termo de parceria será realizada nos próximos dias.

Outras parcerias já foram firmadas também com as prefeituras de Matinhas e Areial, cujos prefeitos, inclusive, são assentados. A técnica em Agropecuária Paula Cristiane da Silva Lima e o técnico em agricultura Edeilson Antônio da Silva, ambos da COONAP, estiveram reunidos com Maria de Fátima Silva, prefeita de Matinhas, e Cícero Pedro de Almeida Filho, prefeito de Areial e presidente da Associação dos Moradores do Assentamento Cícero Romana Lages, que também se comprometeram de colaborar com o trabalho da COONAP.

Somente em Matinhas são 71 famílias nos dois assentamentos, Chã do Bálsamo e Cajá de Matinhas. Em Areial, são três assentamentos e um total de 48 famílias. Além de parcerias com as prefeituras, a COONAP vem buscando apoios também junto a outros órgãos, como Embrapa, Emepa e universidades.

Facebook: www.facebook.com/coonap/ates

Karina Araújo

Assessora de imprensa

83 8845-4015/9941-2112



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo