Releases

Coordenador do Procon participa de audiência pública na Câmara e anuncia ampliação da sede do órgão

O coordenador executivo do Procon Municipal, Rivaldo Rodrigues, aproveitou a reunião desta quarta-feira, 20, que discutiu a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, para falar sobre as principais ações que serão desenvolvidas pelo órgão no próximo ano. Uma delas será a ampliação da atual sede do Procon, que deverá ficar pronta no primeiro semestre do próximo ano.

Rivaldo Rodrigues falou ainda que o foco do Procon continua com a formação de consumidores mais conscientes de seus direitos e de fornecedores mais atentos aos seus deveres. A ampliação da sede do Procon Municipal é uma das metas da Prefeitura de Campina Grande para melhorar a qualidade de vida da população.

“Há muito que o Procon tem investido na divulgação dos direitos do consumidor e das principais leis consumeristas, seja em eventos, em nossos canais de comunicação, ou em ações de rua. Mas, a partir do próximo ano, contaremos com um grande reforço. Graças à aquisição pela Prefeitura de uma residência vizinha ao Procon, em 2020 poderemos oferecer à população cursos presenciais de curta duração em nossa sede. Já iniciamos as obras para ampliação da atual sede e acreditamos que possamos entregar o novo equipamento no primeiro semestre do próximo ano”, anunciou Rivaldo Rodrigues.

A ampliação da nova sede também proporcionará à população maior conforto no atendimento, mais acessibilidade e melhoria do sistema de informação. Além de um auditório com capacidade para 50 pessoas, da ampliação das salas de atendimento e audiências, o Procon também oferecerá uma biblioteca multimídia, com um vasto acervo sobre Direitos do Consumidor.

Além de anunciar os investimentos do Procon Municipal, o coordenador também respondeu dúvidas apresentadas pelo público presente. A reunião contou com a presença de representantes da Prefeitura, vereadores e membros da comunidade.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo