Artigo

Coração sem gratidão é coração sem amor

foto google
foto google

O amor humano surge da gratidão que sentimos quando compreendemos que temos sido abençoados com tudo. É essa percepção que nos inspira a dar amor aos outros. Você se sente grato por tudo o que Deus lhe tem dado? Sente-se grato a todos aqueles que o têm ajudado ao longo da vida? Lembre-se: um coração sem gratidão é um coração destituído de amor.

Devemos dar amor aos outros com a maior frequência possível, pois Deus já deu a cada um de nós tudo de que precisamos. Não faz parte da natureza humana ser indiferente às bênçãos de Deus, sentir um apetite incontrolável por ter novas coisas e ficar sempre exigindo: “Façam isso por mim. Façam aquilo para mim”. As ações que nascem do amor são verdadeiramente belas. O ódio não só causa dano aos outros, mas também profana nossa sagrada natureza divina.

Não importa o que estejamos enfrentando, nunca devemos parar de amar. Nunca devemos abandonar o amor. É parte essencial do amor que continue sendo doado. O amor de Deus é como o amor de um pai ou de uma mãe por um filho. Os pais nunca deixam de amar seus filhos porque eles se comportaram mal, para só voltar a amá-los quando passam a se comportar bem de novo. Na verdade, quanto mais um filho se comporta mal, mais seus pais ficam preocupados, mais lhe dão atenção e cuidados, oferecendo ajuda e apoio. E fazem isso porque gostam de seus filhos. É assim que Deus se sente em relação a todas as pessoas. Todos são filhos de Deus. 

Do livro Mensagens do Céu (IRH Press do Brasil), do mestre Ryuho Okawa, fundador daHappy Science – movimento que oferece a chave da verdadeira felicidade às pessoas de todos os países, raças e crenças, pregando a criação de um mundo de paz através da inovação espiritual, educacional e política.

Descrição: Descrição: cid:image001.jpg@01D1004B.5E918F80



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo