Releases

Corpo de Bombeiros em Campina Grande realiza atividades durante o carnaval de 2014

Continua a Operação Carnaval 2014 no segundo dia, 02 de março, o 2º Batalhão de Bombeiro Militar garante a segurança dos banhistas com ações preventivas e operacionais com guarda vidas no Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão e na Barragem de Acauã em Aroeiras, no Açude José Rodrigues no Distrito de Galante, além da cidade de Itatuba na Barragem de Acauã.

A presença ostensiva do Corpo de bombeiros minimiza os riscos de afogamento nos locais de banho, para tanto deslocamos viaturas operacionais e embarcações (lancha, bote, moto aquática e caiaque), com os equipamentos e materiais de salvamento aquático e de atendimento pré hospitalar a cada uma das localidades.

Foi realizado ainda, o trabalho preventivo nos eventos religiosos e filosóficos, bem como o Crescer, a Consciência Cristã e a Nova Consciência, além do carnaval “Folia de Todos”, organizado pela Associação Campinense das Escolas de Samba e Troças Carnavalescas aqui em Campina Grande, na Avenida Severino Cruz, às margens do Açude Velho.

As guarnições realizaram abordagem direta aos banhistas, fazendo entrega de panfletos e leque educativo com dicas de segurança, além de pulseiras de identificação colocadas nas crianças com o objetivo de facilitar a localização das crianças perdidas.

A comandante do 2º BBM, Tenente Coronel Jousilene Sales supervisionou e fiscalizou as atividades operacionais  enfatiza que a prevenção é sempre muito importante, pois pode salvar vidas.

2°BBM

Assessoria de Imprensa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo