Saúde

Corrida da Saúde será atração do “Campina Ativa” deste fim de semana  

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande realiza neste domingo, 29, mais uma manhã de lazer dentro do programa “Campina Ativa”. Além da já tradicional ciclofaixa operacional, as famílias campinenses terão outras modalidades esportivas, dentre elas passeios de lanchas, caiaques e jetskys, nas águas do Açude Velho e no calçadão, aeromodelismo, xadrez e basquete de rua.

Outra novidade vai ser a Corrida da Saúde, que terá largada às 8h no Parque da Criança, com destino ao distrito de Galante. Para a realização das atividades esportivas, a Sejel conta com a parceria de outras secretarias municipais, como é o caso da Saúde, Educação e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

O projeto “Campina Ativa”, implantado em outubro de 2013, já faz parte da programação dos campinenses com a ciclofaixa operacional, que acontece todos os domingos. Já no último domingo de cada mês ocorre um mix de práticas esportivas.

O objetivo da manhã de lazer, segundo Teles Albuquerque, secretário executivo de Esportes e coordenador dos programas esportivos da cidade, é fazer com que as pessoas adquiram a consciência da prática esportiva e da vida saudável, pois, segundo lembra, quem pratica esportes se previne de uma série de doenças.

“Atualmente, a PMCG, através do ‘Mexe, Campina’, das academias populares e de outras formas de incentivo ao esporte, atende a milhares de pessoas por mês, uma prova de que estamos no caminho certo. No entanto, queremos mobilizar e trazer muito mais pessoas pra terem uma vida ativa e saudável”, acrescentou Teles.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo