DestaquesSaúde

COVID -19 Romero emite nota de pesar pela morte da médica Ana Lúcia Cantalice

O prefeito Romero Rodrigues emitiu nota de pesar, na manhã desta quinta-feira, 23, lamentando profundamente a morte da médica Ana Lúcia Freire Cantalice. Ela faleceu em João Pessoa por complicações em função da Covid-19. A Secretaria e Saúde do Munícipio também divulgou nota de pesar pela perda da profissional.

Pediatra neonatalogista, Ana Cantalice era servidora do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea, onde desempenhava um trabalho de excelência no acompanhamento dos recém-nascidos da maternidade. A médica também atuava na Fundação Assistencial da Paraíba – FAP.

Romero Rodrigues observa que, além das contribuições médicas, Ana Cantalice também desempenhava um papel importante na humanização dos serviços públicos de saúde. Durante a pandemia do novo coronavírus, ela foi uma das apoiadoras de um projeto chamado “Feliz Shield”, que personaliza com animações os protetores faciais de profissionais que atendem crianças para deixá-las mais confortáveis no ambiente hospitalar.

Perda e homenagem

Para Romero, o Município e a Medicina perdem uma profissional exemplar e querida pelos companheiros da categoria. “Dra. ANA era uma militante das boas causas na área de Saúde atuante e se desdobrava em cuidados especiais a seus pequenos pacientes”, destaca o prefeito.

Romero participou de uma homenagem à memória de Dra. Ana Cantalice no ISEA, na tarde desta quinta-feira.

Codecom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo