CREF10 realizou 1.408 fiscalizações em 108 municípios paraibanos em 2020

O Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) divulgou, na sexta-feira (8), o balanço anual das fiscalizações, realizadas em 2020. Mesmo com o cenário de pandemia, foram realizadas 1.408 ações em 108 municípios paraibanos. Dessas, 1.258 ocorreram em academias e similares, 66 em escolas, 52 em circuitos de treinamento funcional, assessorias de corrida, escolinhas esportivas e condomínios. Além disso, foram fiscalizados um evento esportivo e um centro comunitário. Por meio das redes sociais, foram analisadas 30 páginas na internet.

O balanço indica que 1.632 pessoas foram fiscalizadas, sendo 170 notificadas por apresentarem uma ou mais irregularidades, entre elas o exercício ilegal da profissão (72% dos casos). Em 12% das notificações, profissionais estavam atuando em área diferente da qual são habilitados. No caso dos estabelecimentos, 93 foram autuados por não possuírem registro junto ao CREF10/PB. As ocorrências mais comuns foram relacionadas à ausência de profissional no estabelecimento durante o horário de funcionamento (27%). Em seguida, de acordo com o balanço, estavam os estabelecimentos com estagiários em situação irregular (20,5%).

“Os números mostram que, mesmo diante da pandemia, conseguimos manter um ritmo de trabalho que corrobora com a importância da nossa profissão. Passamos quatro meses sem fiscalização presencial, mas isso não impediu que estivéssemos de olho na internet e retomássemos o foco in loco assim que fomos autorizados pelos órgãos de saúde”, declarou o presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva.

Assessoria de Comunicação

Load More Related Articles
Load More By Ionete Ramos
Load More In Paraíba
Comments are closed.