Cuidando da beleza de maneira segura na gravidez

aLinha Maternus, da Pharmapele, ajuda a cuidar da beleza das gestantes com uma nova fórmula, mais segura e eficaz. Os produtos têm ação poderosa contra as estrias.

A gravidez é um dos momentos mais lindos na vida de qualquer mulher e os cuidados com a beleza e saúde são redobrados, já que é nessa fase que o corpo está enfrentando diversas alterações. Há o aumento dos seios devido à produção do leite e da barriga que precisa abrigar o bebê, além, é claro, do ganho de peso.

Por esses motivos, a pele tem que esticar para comportar o crescimento, o que pode resultar no aparecimento das estrias. As pernas e os pés da gestante também sofrem com inchaço devido à retenção de líquidos, que é maior nesse período. Pensando em amenizar esses problemas enfrentados durante a gestação, a Pharmapele apresenta a linha Maternus, com a proposta de oferecer um tratamento seguro e específico durante a gravidez.

Como o organismo está passando por muitas alterações, físicas e hormonais, o cuidado com o tipo de cosmético usado e a formulação que ele possui é de extrema importância. “Durante a gestação, o fluxo sanguíneo da mulher é mais intenso e, consequentemente, a absorção de substâncias aumenta.

Dessa forma, cosméticos elaborados com parabenos (conservante presente em quase 90% dos cremes), e também emolientes derivados do petróleo, como a ureia, devem ser evitados para não causar danos à saúde da gestante e do bebê” comenta a diretora técnica da Pharmapele, Luisa Saldanha. A linha Maternus foi desenvolvida com o objetivo de oferecer um tratamento mais seguro durante a gravidez.

Abaixo, conheça mais sobre os três produtos da Linha Maternus, uma opção ideal e eficiente para cuidar da beleza da gestante

Maternus Hidraty: rico em Ômegas 3,6 e 9, o produto estimula a síntese de fibras de colágeno e elastina. Cria sobre a pele um filme protetor que ajuda na redução da perda de água. O uso contínuo proporciona uma pele mais hidratada, regenerada e menos suscetível à formação das estrias. Ele é indicado para ser usado em todo o corpo.

Maternus Prevent: é um Bi-gel preventivo que age na derme, prevenindo o aparecimento de novas estrias e clareando o aspecto das já existentes. O produto foi desenvolvido à base de óleos essenciais, dentre eles, o Óleo de framboesa, um dos mais ricos em ácidos graxos. Os Ômegas 3,6 e 9 também estão presentes na composição do produto, proporcionando uma pele mais saudável, com firmeza e elasticidade. A aplicação deve ser feita nas regiões mais suscetíveis às estrias, como, por exemplo, seios, barriga, coxas e glúteos.

Maternus Legs: é um descongestionante para pernas e pés cansados. Desenvolvido com extratos vegetais, como, por exemplo, Arnica, Castanha-da-Índia e Centella o produto estimula a microcirculação sanguínea. A associação de óleos essenciais como os de limão, lavanda, menta e cupressus, confere ao produto, propriedades tônicas e analgésicas com efeito refrescante e relaxante.

Jornalista responsável: Daniel Santos
Cel: (11) 95108-5369 | Tel:(11) 2061-7919/2061-5709
daniel.santos@holdingcomunicacoes.com.br
Av. Paes de Barros, 2659 – cj. 27
CEP 03149-100- Mooca – São Paulo – SP



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo