De Jornalista a Cidadão Universal

LIVRO_[CidadaoUniversal]_[abre].indd“Olhando aquele cenário simples pude compreender a magia da vida. O reencontro com nós mesmo não está nas religiões, com suas crenças, ou na ciência com seus determinismos”.

O livro De Jornalista a Cidadão Universal é uma intensa narrativa capaz de atrair o pensamento do leitor para dentro do universo que o livro explora. Tudo isso, porque em inúmeras vezes é possível confundir as incertezas do personagem Lucas com as próprias dúvidas que o homem enfrenta a cada dia. Para muitos será uma experiência sobrenatural e quem desconfia, vai no mínimo, se deixar levar pelo romance que Murilo Martino soube narrar muito bem.

A história começa quando Lucas parte da metrópole para o interior de Minas Gerais. É em São Tomé das Letras que ele se redescobre com os ensinamentos da “Fundação Harmonia de Artes e Conhecimentos Transcendentais”.

“Os homens precisam mudar valores arcaicos e quebrar as lendas urbanas que os impedem de ser livres. Para isso, precisam aprender a pensar, conhecer a si mesmo, completou o Mestre”.

O que era para ser apenas o refúgio de um final de semana se tornou o lar do Lucas. Um homem que precisou romper os laços com a família e amigos para se reencontrar. Na batalha da busca pelo autoconhecimento, teve de deixar a esposa e o filho.

“As pessoas acreditam que precisam aprender algo para ter autoconhecimento. Na verdade, elas precisam retirar o que foi colocado nelas para chegar à essência”.

Diante de tantas experiências antes nunca imaginadas, Lucas tinha cada dia mais a convicção que a decisão não teria volta. Era tudo aquilo que ele tinha procurado a vida inteira que parecia fazer sentido agora. O contato com a Natureza, os ensinamentos do Mestre, a convivência em grupo, tudo era motivo para que a Paz interior voltasse a fazer parte da rotina. O primeiro obstáculo, ele parecia ter vencido.

“A vigília tinha um objetivo claro para mim: ficar em estado de alerta comigo e meus pensamentos. Muitas vezes estamos acordados, mas não alertas para o que acontece a nossa volta. Muitos dos sofrimentos são resultados disso. Somos

iludidos, enganados e traídos por não estarmos alertas”.

E foi nesta fase também, que Lucas teve de enfrentar a perda da mãe. O beijo, a despedida e o perdão. Todos os ensinamentos que ele aprendera recentemente já serviram de lição para este terceiro encontro com a morte, já levava consigo a perda do pai e do irmão.

Mas o maior desafio de Lucas estaria no retorno. Como seria a vida dele na sociedade depois de tantas intensas experiências em São Tomé? Como voltar a rotina e aplicar os conhecimentos que o Mestre o ensinou diante da agitada metrópole? A vida chamava por ele mais uma vez, mas agora tinha a certeza que podia retornar a São Paulo e a Fundação Harmonia sempre seria a sua casa. E o mundo, do outro lado das montanhas, não iria mais o assustar.

“Passei por várias mortes, fiquei com marcas no corpo e na alma, encarei meus infernos. Mas, ali, novamente, na frente do portal, não tinha mais dúvidas de quem eu era, por que nasci e o que estava fazendo no mundo”.

Sobre o autor: Murilo Martino é jornalista. Trabalhou em grandes grupos de comunicação como Veja, Folha de SP, no grupo Exame e hoje tem sua própria empresa: a Mercúrio Assessoria em Comunicação. Desde criança, sentiu-se atraído pelas filosofias orientais e ocultistas. Em busca de entendimento para sua vida, procurou repostas em várias correntes do esoterismo. Crê na Existência como a grande provedora da vida. É terapeuta holístico, reikiano, magista, alquimista, coordenador da escola iniciática Harmonia Alpha Cruz e representante da unidade de São Paulo, da Fundação Harmonia de Artes e Conhecimentos Transcendentais.

Ficha técnica:
Preço: R$ 28,90
Formato: 14 x 21
Página: 192
ISBN: 9778-85-89275-37-8

Serviço:

Lançamento do livro: De Jornalista a Cidadão Universal
Quando: 29 de janeiro
Horário: A partir das 18 horas
Local: Livraria Cultura – Shopping Iguatemi – São Paulo/SP
Entrada Livre

Para mais informações acesse:
Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa e Editorial
assessoria@liliancomunica.com.br
comunicacao@liliancomunica.com.br
(11) 2275-6787 e (11) 9-7185-9601



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo