Nacional

Defensoria Pública promove mutirão para obtenção de vaga em creche

A Defensoria Pública de SP realiza nos dias 29 e 30 de abril (segunda e terça), em seu posto de atendimento na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), um mutirão de orientação para obtenção de vaga em creches no Município de São Paulo. A atividade marca o Dia Internacional da Educação, celebrado em 28 de abril.

A proposta desse trabalho é atender famílias e responsáveis por crianças que não conseguiram obter a vaga em creche de forma administrativa – ou seja, que não tiveram sucesso em garantir vaga sem ação judicial. Não é necessário agendar atendimento previamente para participar do mutirão.

Em todo o Estado, a Defensoria promove cotidianamente atendimentos a pessoas em busca de vagas nas redes públicas de educação. Na Capital, de janeiro até o momento foram ajuizadas 1.168 ações com pedidos de matrículas em creches.

A Defensoria Pública de SP também integra um processo judicial, com participação do Ministério Público e de entidades do terceiro setor, que busca uma solução coletiva para o problema do déficit de vagas na Capital, com criação de vagas em creches.

Imprensa Defensoria Pública SP Imprensa@defensoria.sp.def.br

Foto: Google



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo