Cotidiano

Defesa Civil em alerta para ocorrência de chuvas em Campina Grande

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Ruiter Sansão, informou que a equipe de agentes está sempre em alerta para possíveis ocorrências em caso de chuvas na cidade de Campina Grande.

A Defesa Civil monitora os canais e áreas de risco da cidade para orientar os moradores para a redução de alagamento em canais e nas chamadas “bocas de lobo”. Na cidade existem mais de 20 áreas consideradas de risco

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) o tempo deverá permanecer com nebulosidade variável e ocorrência de chuvas localizadas nas regiões do Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão entre à tarde e à noite.

Na faixa litorânea e adjacências, tempo instável com ocorrência de chuvas, a qualquer hora do dia, nesta segunda-feira, 30. A variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas.

A previsão da AESA para a terça-feira, 31, é que o tempo vai permanecer instável e favorável à ocorrência de chuvas sobre a faixa leste paraibana e regiões adjacentes. Nas demais áreas do Estado (Cariri, Curimataú ao Alto Sertão), continua a previsão de ocorrência de pancadas de chuva, especialmente entre os períodos da tarde e noite.

Ações recomendadas

*Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

*Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

*Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo