Economia

Deputado defende projeto de desenvolvimento do agronegócio e incentivo a produção local

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Eduardo Carneiro (PRTB), defendeu nesta quinta-feira (19), durante sessão especial na Feira de Agronegócios, o desenvolvimento de projetos e o incentivo a produção local. Ele sugeriu ainda a realização de uma reunião da Frente direcionada especificamente para debater o setor, que acontecerá no próximo dia 30 de setembro.

“É preciso criar projeto de desenvolvimento e incentivo ao pequeno e aos grandes produtores. Não se tem a mínima possibilidade de um estado, localizado no Nordeste, se desenvolver sem discutir com o setor produtivo ligado ao agronegócio desde a agricultura familiar, aos nossos plantadores de cana do Vale do Mamanguape, aos nossos produtores de cachaça lá em Areia. O Estado tem que dar condições para que o setor se fortaleça, com isso garantirá o fortalecimento econômico e geração de emprego e renda em todas as regiões”, destacou Eduardo.

O deputado destacou ainda o trabalho que está sendo desenvolvido pela Comissão de Incentivo às Relações Internacionais de Negócios que pode fomentar as exportações da Paraíba que já exporta caprinos e ovinos, mas que pode aumentar ainda mais os números. “A criação de pontes com exterior é fundamental nesse processo e isso será trabalhado por meio da Comissão que foi criada para desenvolver a nossa economia”, disse.

Na ocasião, o deputado sugeriu uma reunião Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico com o setor produtivo do agronegócio. “Existem muitos pontos que precisamos discutir para garantirmos o incentivo produtivo e a abertura de novos negócios. Para isso, temos que observar algumas coisas como, por exemplo, a possibilidade revogação de algumas leis que prejudicam o setor”, observou.

Assessoria de Imprensa

Foto: Google



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo