Deputado Ludgério lembra da importância do “Outubro Rosa”

No mês de outubro em muitos locais públicos você encontra a cor  rosa, não se assuste, há uma justificável explicação para que todos vivenciem esse momento, nesta época do ano. Há três décadas, é considerado mundialmente o mês da campanha de prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

Tudo começou em Nova Iorque com a primeira Corrida pela Cura. Atletas usaram um laço rosa na altura do peito, o que veio a ser o símbolo do movimento de prevenção ao câncer de mama e colo de útero comemorado em outubro.

No Brasil o câncer de mama é o que mais mata mulheres. Por isso que a prevenção é tão importante, pois, se identificado logo no início, o quadro da doença tem muitas chances de reversão, conscientizar a sociedade sobre a importância da detecção precoce da doença é uma responsabilidade de qualquer cidadão público.

Para o Deputado Manoel Ludgério (PSD), “A mulher tem que ser cuidada, assistida e bem-amada, não podemos esquecer esse momento que uni forças pela prevenção de quem amamos”.

Um movimento nobre que tem diversas formas de chamar a atenção, do mais conhecido, lacinho, até a luz cor de rosa iluminando prédios, particular a públicos, sem esquecer o trabalho voluntário da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que lançam camisetas e outras promoções, e com o dinheiro da venda ajudam a manter o auxílio para aquelas que precisam por causa da doença.

A ação se tornou um dos símbolos do mês e responsabilidade nossa enquanto parlamentar. Incentivar essa nobre e necessária causa é reconhecer que o câncer de mama pode sim ser prevenido e fazer o autoexame, mamografia e Papanicolau e importante.“

Na próxima quinta-feira, vamos todos aderir à campanha outubro rosa, espalhando a cor rosa. Faço um apelo pela importância desse movimento principalmente nas pequenas cidades, iluminando casas, incentivando a todos a usarem pelo menos o lacinho, como forma de alerta, porque somos todos cor de rosa em outubro”.

Redação/Ascom

Load More Related Articles
Load More By edsolza
Load More In Saúde
Comments are closed.