Deputado parabeniza agricultores por isenção de IPVA para motos

aO deputado estadual Frei Anastácio (PT) voltou hoje a parabenizar os agricultores de todo estado, que possuem motos até 250 cilindradas, pela isenção nas taxas cobradas pelo Detran. “Essa era uma luta encampada desde pelo nosso mandato, desde 2002. Mas, nosso projeto de lei nunca foi aprovado. Felizmente, o atual governo assumiu a causa e colocou em prática beneficiando milhares de agricultores que usam a moto como instrumento de trabalho”, disse Frei Anastácio.

O deputado relata que nos últimos dois governos, o projeto apresentado na Assembleia Legislativa, não foi acatado.  “Se o governador  quiser mandar um projeto de lei para instituir esse benefício, e substituir a Medida Provisória que dar esse direito, eu serei um dos principais defensores da matéria na Assembleia, como também vou votar a favor da atual ação”, garantiu o deputado.

Outros benefícios

O petista relatou que, além desse projeto que ele vinha tentando aprovar na Assembleia, outras matérias como isenção do IPVA para veículos furtados  e roubados, abatimento desse tributo para o motorista de automóveis e os motociclistas que não cometerem infração de trânsito, doação de 20% dos veículos apreendidos, e que vão para leilão, para instituições filantrópicas também não foram aprovados.

“Espero que o governador que está nesse “espírito benevolente” de ano pré-eleitoral também acate essas outras ideias e envie matérias para a Assembleia Legislativa. Mesmo sendo ações eleitoreiras, votarei a favor, já que as quais irão trazer benefícios para os que mais precisam”, garantiu o deputado.

Assessoria de Imprensa

E-mail: assessoria@freianastacio.com.br

Fones do gabinete – 083-3214-4522/4521

Fones do deputado: 8861-7284/9151-6000/

Site: www.freianastacio.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo