Paraíba

Deputado quer a regulamentação do Projeto Lei que proíbe a retenção de macas em hospitais

Passa a ser uma das cenas mais comum em hospitais, a ambulância do SAMU chega ao hospital com um paciente; Ele é levado para o setor de emergência na maca da própria ambulância; O motorista e o restante da equipe de socorro são obrigados a esperar porque o equipamento fica retido na unidade de saúde.

Preocupado, e sempre defendendo a valorizando da vida do povo paraibano, o deputado estadual Raniery Paulino, voltou a cobrar neste sábado (3) que o Projeto de Lei nº 9608/2011 de sua autoria, que proíbe a retenção de macas nos hospitais públicos da Paraíba, seja definitivamente regulamentada pelo governo do estado da Paraíba.

” A defesa e a valorização da vida do povo paraibano sempre foram as principais pautas de nosso mandato. Por isso, vamos continuar cobrando para que as ações deliberadas por nosso mandato, como essa PL seja regulamentada pelo atual governador” disse Raniery.

De acordo com o parlamentar, o projeto foi elaborado após o recebimento de diversas reclamações sobre a demora enfrentada pela população ao solicitar atendimento de ambulâncias do Samu e outras unidades móveis de urgência pública.

“Nosso gabinete sempre é procurado pela população para reclamar que, a maca do Samu só é liberada após o paciente conseguir um leito. A ambulância não pode sair sem a maca, e, consequentemente, o veículo fica parado na frente do hospital”, desabafa.

ascomdeprp@gmail.com

Foto: Google

Área de


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo