Política

Deputado visita Desembargadora para tratar de pautas das pessoas com autismo

Em uma manhã proveitosa em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo e Doenças Raras, o deputado estadual Raniery Paulino, com a participação do Vereador Tibério Limeira , da Câmara Municipal de João Pessoa, conjuntamente com a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo da OAB Nacional, vice-presidente Paulo da Luz e o representante da OAB Paraíba, vice-presidente Caio César de Sousa e Silva, mais a advogada Rosana Gadelha e o advogado Bruno Bosco, foram recebidos em audiência pela Desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, para tratar de pautas das pessoas com autismo na Paraíba.

Na oportunidade, a desembargadora ouviu atentamente os relatos apresentados pelos integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo e Doenças Raras , a partir dos casos concretos que chegam cotidianamente por meio das famílias que tem pessoas com o Transtorno do Espectro Autista e passam por muitas dificuldades para o tratamento adequado no enfrentamento da deficiência.

De acordo com o presidente da frente, Raniery Paulino, todas as entidades tem que estar envolvidas com o tema sobre o Transtorno do Especto Autista (TEA).

“Inclusão dos autistas tem a ver com a busca de informações. Todas as entidades como os Poderes Executivos, Legislativos e Judiciários precisam estar envolvidos com o tema, por necessidade de elaborar políticas públicas voltadas para a atenção e cidadania, tanto para os autistas como para as famílias dos autistas”, observou o parlamentar.

ascomdeprp@gmail.com



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo