Deputados da Paraíba entran em recesso e retornam em 11 de julho

A Assembleia Legislativa da Paraíba entrará em recesso, conforme o Comunicado do presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), a partir do próximo dia 20 de junho (segunda-feira). As atividades normais serão retomadas a partir do dia 11 de julho.

Para a atuação durante o recesso parlamentar, de acordo com o Regimento Interno da Casa, foi formada a Comissão Representativa, composta por 12 deputados na condição de titulares e outros 12 como suplentes. O Ato do Presidente nº079/2011 constituindo a Comissão foi publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL) na edição da última quinta-feira (16.06).

Na última sessão ordinária do primeiro semestre da atual legislatura, alguns deputados estaduais se revezaram na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (16) para destacar o desempenho parlamentar com relação à aprovação de projetos. Eles também parabenizaram a articulação do deputado Ricardo Marcelo (PSDB), presidente do Legislativo Estadual, para que oposição e situação chegassem ao consenso e limpassem a pauta, com a apreciação e votação de 97 matérias.

Segundo o vice-presidente Edmilson Soares (PSB), o presidente da Assembleia teve um papel primordial para os entendimentos que destravaram a pauta e possibilitaram as votações. “Estão todos de parabéns pelo bom desempenho deste primeiro semestre e principalmente o nosso presidente que chamou o feito a ordem no momento certo”, disse.

O deputado Branco Mendes (DEM) disse que a Mesa Diretora demonstrou bom senso na aprovação de projetos importantes sem debates mais agressivos. Já Domiciano Cabral (DEM) entendeu que o primeiro semestre chega ao fim com um desempenho satisfatório por parte dos deputados.

Na tribuna, o deputado João Gonçalves (PSDB) também parabenizou o bom desempenho ao presidente Ricardo Marcelo. “Eu sempre soube que o nosso presidente faria um bom trabalho e não foi a toa que ele já foi reeleito para mais dois anos”, frisou.

A deputada Léa Toscano (PSB) também se posicionou sobre o tema. No seu entendimento, a atuação do presidente da Casa foi decisiva para que a Assembleia destravasse sua pauta e votasse as matérias.

Comissão Representativa

Titulares
1. Deputado Ricardo Marcelo (PSDB) – (Presidente)
2. Deputado Lindolfo Pires (DEM)
3. Deputado Edmilson Soares (PSB)
4. Deputada Léa Toscano (PSB)
5. Deputado Janduhy Carneiro (PPS)
6. Deputado João Gonçalves (PSDB)
7. Deputado Gervásio Maia (PMDB)
8. Deputada Olenka Maranhão (PMDB)
9. Deputado Raniery Paulino (PMDB)
10. Deputada Francisca Motta (PMDB)
11. Deputado Trócolli Júnior (PMDB)
12. Deputado Guilherme Almeida (PSC)

Suplentes
1. Deputado Hervázio Bezerra (PSDB)
2. Deputado Assis Quintans (DEM)
3. Deputada Gilma Germano (PPS)
4. Deputado Branco Mendes (DEM)
5. Deputado Toinho do Sopão (PTN)
6. Deputado José Aldemir (DEM)
7. Deputado André Gadelha (PMDB)
8. Deputado Doda de Tião (PMDB)
9. Deputado Márcio Roberto (PMDB)
10. Deputado Wilson Braga (PMDB)
11. Deputado Vituriano de Abreu (PSC)
12. Deputada Daniella Ribeiro (PP)



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo