Paraíba

Deputados derrubam veto do governador e obrigam Detran a implantar regime especial de atendimento

Um plantão especial no Detran aos sábado, domingos e feriados será implantado através de lei. Isso irá acontecer a partir de um projeto de lei do deputado estadual Frei Anastácio (PT). O projeto havia sido vetado pelo governador, mas na sessão desta terça-feira (1), numa votação de 28 a 5, os parlamentares decidiram derrubar o veto do chefe do executivo.

“Quero parabenizar a Assembleia Legislativa por ter derrubado o veto do governador do estado ao nosso projeto de lei que propõe a criação de um plantão noturno especial. Esse projeto, que agora vai se transformar em lei, trará benefícios para muita gente que não tem tempo para enfrentar as longas filas do Detran e agências conveniadas durante a semana”, disse o deputado.

O deputado explicou que o plantão especial é uma oportunidade para atender as pessoas que querem quitar o pagamento de dívidas referentes às multas de infração de trânsito e apreensão de veículos.

“Com esse serviço das 18h às 6h do dia seguinte, nos sábados, domingos e feriados, a população terá uma boa oportunidade de ser atendida, sem a preocupação com os compromissos dos dias úteis. Essa iniciativa também importante também para o próprio Detran, na medida em que tornaria mais ágil e operacional, o processo de recebimento das quantias pecuniárias decorrente da cobrança por infração cometida no trânsito por parte das pessoas”, argumentou o petista.

Frei Anastácio enfatizou que é importante para o Estado operacionalizar mecanismos como o que está sendo proposto, a fim de aprimorar a prestação dos serviços a que se destina. “Esperamos que o governo do estado coloque em prática essa medida que irá agradar a sociedade, com um serviços diferenciados, a exemplo do que já existe em alguns estados brasileiros”, destacou.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo