Cotidiano

Desfile de São José da Mata encerra as comemorações da Semana da Pátria

Com o desfile cívico militar na tarde deste domingo (8), no Distrito de São José da Mata, a Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secretaria de Educação, encerrou as comemorações alusivas a Semana da Pátria, iniciadas no dia 1º de setembro, na Praça da Bandeira, com hasteamento e arriamento de bandeiras.

No início da tarde a população de São José da Mata começou a se concentrar para ver o desfile das escolas e entidades. Participaram da festa cívica 12 escolas municipais, uma escola estadual e nove entidades.

O desfile foi iniciado às 15h, com a apresentação da Filarmônica Epitácio Pessoa, seguido do pelotão de bandeiras. O 31º Batalhão de Infantaria Motorizado participou com a sua banda e um pelotão de praças. A PM foi representada por um pelotão de alunos do Curso de Formação de Soldados do 2º Batalhão de Polícia Militar. Uma viatura de resgate do 2º Batalhão de Bombeiro Militar esteve no desfile de São José da Mata.

O tema do desfile deste ano do Sistema Municipal de Ensino foi “Cidadania e Sustentabilidade”, as escolas apresentaram as várias vertentes do tema.

A Banda Marcial da Escola Municipal Henrique Belarmino Barbosa foi a responsável para conduzir os alunos da Escola Municipal Maria Salomé Alves dos Santos. e que apresentou pelotões alertando para o cuidado com os alimentos, com os pássaros, o abuso infantil e a defesa da paz e da justiça.

A Escola Maria Salomé que participa do Mais Educação aprsentou os integrantes do Capoeira na Escola e temas que são desenvolvidos pelos alunos.

Os alunos da Escola Municipal Gabriel Soares participaram do desfile acompanhados pela Fanfarra da E.M. Estudante Leonardo Vitorino.

Ainda no desfile foram apresentados temas como: A vida sustentável; A água; Nosso futuro precida de você; Respeitar o trânsito é respeitar a vida; A Educação; Cidadão Consciente; A vida nordestina entre outros.

O centenário de Jackson do Pandeiro foi lembrado por um dos pelotões da Escola Municipal Luís Juvino Gomes.

Participaram ainda do desfile a Banda do Estadual Anésio Leão (Estadual da Palmeira); Serviço de Convivência; Soldados de Cristo; Unidade Educacional Construir; Veteranos de Campina; Centro Educacional Criativo e Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia encerrou o desfile da Semana da Pátria.

PRESENTES – O prefeito Romero Rodrigues foi representado na oportunidade pelo secretário de Educação, Rodolfo Gaudêncio Bezerra, o vereador Álvaro Farias prestigiou o evento, o secretário executivo da Educação, professor Gildo e toda a equipe técnica  da Secretaria de Educação.

 

Foto: José Gustavo


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo