Detentos conclui curso de impressão serigráfica em CG

Dezesseis detentos de Campina Grande concluem, neste sábado (17), o primeiro curso de impressão serigráfica realizado no local. A entrega de certificados será às 15h, na Penitenciária Máxima do Serrotão. O curso, iniciado no dia 15 de agosto, integra o programa de ressocialização “Cidadania é Liberdade”, lançado no mês passado pelo governador Ricardo Coutinho.

Fruto da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), a Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o curso de impressão serigráfica faz parte da capacitação de 5% dos detentos paraibanos para o mercado de trabalho. Outros cursos são: operador de computador, instalador hidrossanitário, instalador elétrico residencial, confeccionador de bolas de couro e confeiteiro.

A estimativa é de que os cursos sejam desenvolvidos nas penitenciárias até dezembro de 2012, sendo gerenciados pelo Senai Stenio Lopes, a Escola da Construção Civil e o Centro de Ações Móveis.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo