Detran abre pré-incrições para curso de formação de instrutores de autoescolas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está realizando as pré-inscrições para mais um Curso de Formação de Instrutores, capacitando profissionais para trabalhar nos Centros de Formação de Condutores, antigas autoescolas.

Os interessados podem se inscrever até o dia 30 deste mês, através de link disponibilizado no endereço eletrônico do Detran (www.detran.pb.gov.br).

Baseado no número de pré-inscrições, o Detran vai definir a data de início e programar o curso que terá duração de 180 horas-aula distribuídas entre as seguintes disciplinas: Orientação Educacional; Técnicas de Ensino; Didática da Prática de Direção Veicular; Legislação de Trânsito; Direção Defensiva e Prevenção de Acidentes; Proteção ao Meio Ambiente e Cidadania; Noções de Medicina e Primeiros Socorros; Mecânica Básica de Veículos Automotores; Noções de Engenharia de Trânsito.

Para se tornar um instrutor de trânsito é preciso ter, no mínimo, 21 anos de idade; ter pelo menos, dois anos de efetiva habilitação legal para a condução de veículo; ter, no mínimo, um ano na categoria D; não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias; ter concluído o ensino médio; não ter sofrido penalidade de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ter participado de curso de direção defensiva e primeiros socorros.

Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, o curso ajuda a gerar emprego e renda e a tornar cada vez mais qualificado o serviço oferecido pelos Centros de Formação de Condutores em funcionamento na Paraíba.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo