Cotidiano

Dia C terá dois lançamentos na Paraíba na próxima semana

O Dia de Cooperar – Dia C – será oficialmente lançado na Paraíba, na próxima semana. O estado terá dois eventos de lançamento que acontecerão nas duas principais cidades paraibanas: a capital, João Pessoa, e Campina Grande. Na capital, o projeto será lançado segunda-feira (9), a partir das 8h, com um café da manhã, na sede do Sistema OCB/PB. No dia seguinte (10), será a vez das cooperativas campinenses conhecerem o Dia C, também durante um café da manhã, a partir das 8h, no Hotel Serrano.

Os eventos de lançamento contarão com a participação das analistas de Desenvolvimento Social de Cooperativas, Divani Ferreira de Souza e Edlane Batista de Melo, ambas da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Também estarão presentes dirigentes do Sistema OCB/PB e representantes de cooperativas paraibanas. Segundo o presidente da unidade paraibana, André Pacelli, o Dia C dará às cooperativas a oportunidade de mostrar ações de responsabilidade social e ambiental que já são realizadas, além de fomentar o surgimento de novas iniciativas que promovam bem-estar e qualidade de vida no estado.

A Paraíba é um dos 24 estados brasileiros participantes do Dia C. Promovida por iniciativa da OCB, a campanha tem por objetivo estimular e promover ações de voluntariado, com participação das cooperativas, em prol da comunidade.

Os resultados do projeto serão comemorados no dia 6 de setembro de 2014, mas as ações poderão ser realizadas durante todo o ano e virar projetos permanentes.  A expectativa é que um milhão de brasileiros sejam beneficiados pelo Dia C este ano. 

Como participar?

As cooperativas poderão inscrever suas ações ou projetos, individualmente ou em parceria com outras cooperativas, mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição disponível no blog www.brasilcooperativo.coop.br/diac. O Sistema OCB/PB disponibilizará às cooperativas inscritas kits de divulgação do projeto contendo cartilhas, camisetas, cartazes, balões, chaveiros, bonés, squeezes, e flyers.

Poderão participar do projeto as cooperativas que realizem ações voluntárias como: campanhas de doação (sangue, de alimentos, livros, agasalhos e outros); programas de preservação ambiental; atividades ou eventos educativos, esportivos ou culturais; ações de apoio a entidades sociais; dentre outras que ressaltem o princípio cooperativista de atenção ao próximo (“Interesse pela comunidade”).

Origem do Dia C

O Dia C foi realizado pela primeira vez em 2009 pelo Sistema Ocemg, que representa o cooperativismo mineiro. Na oportunidade, 139 cooperativas realizaram, em um mesmo dia e em todo o Estado, ações sociais voluntárias diversificadas. A iniciativa conquistou a adesão de mais cooperativas nos anos seguintes e teve tanto sucesso que a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) decidiu expandir o programa para todo o Brasil a partir de 2014.

Informações para a imprensa

Ex Libris Comunicação Integrada – Tel: 11 3266-6088
Edmir Nogueira – r. 207 / (11) 98937-3503 – edmir@libris.com.br

Carla Italia – r. 222 – carla@libris.com.br

Ana Carolina – r. 224 – anacarolina@libris.com.br

Marco Paulo – r. 223 – marcopaulo@libris.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo